Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Sabry | Gata para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ2263
Alojado em Albergue de São Domingos de Benfica - Gatil - GATIL08
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Sabry

Idade:

Raça:

Europeu Comum (indefinida)

Sexo:

Feminino (esterilizada)

Data de Entrada na Instituição:

14 de Setembro de 2008

Data de Adopção:

29 de Outubro de 2012


Biografia e Apresentação:

A SABRY é uma gatarrona grande, com cerca de 6 anos, de olhos tristes e que já passou muito...

Está esterilizada e é negativa a FIV e FELV.

Procura uma família que lhe dê muito carinho, atenção e lhe proporcione os cuidados adequados que qualquer gatinho deverá ter: apoio veterinário, alimentação adequada e integração absoluta na família durante toda a sua longa vida.



Contactos para adopção:

uniaozoofila@gmail.com

 


UNIÃO ZOÓFILA

R. Padre Carlos dos Santos (Bairro das Furnas – perto de Sete Rios, Lisboa)

Horário para visitas e adopções no gatil:

Sábado e Domingo das 14h00 - 16h30

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Ana Correia , Sara Cabral
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre a Sabry

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com
X

#56960
Informações PZ

2012/10/29 05:09

Informamos que o Sabry foi adoptado. (notificação automática de sistema)
X

#48007
fatima (anónimo)

2011/10/20 10:47

estas gatinhas ainda estão para adopção e são saudaveis , A FAT não as pode ter muito mais tempo estão esterelizadas e são lindas

http://www.portugalzoofilo.net/gatos/gato.jsp?animal_id=5402
X

#48006
Ana M. (anónimo)

2011/10/20 10:38

Mas que pena, sobretudo pela gatinha! Nem sei o que dizer, tanta expectativa...Depois das palavras da Mariana sobre a Sabry, da urgência da adopção, custa a compreender uma situação destas. Não conheço a Mariana, mas se calhar o Dani tem razão. Não quero tomar partido, mas apetece-me dizer que quando um gato vive connosco, partilhando a nossa vida quotidiana e a nossa casa, há sempre algumama hipótese de fugir: as casa têm portas e nós entramos e saimos... um dos meus, já fugiu algumas vezes, mas não se afasta e nós apanhamo-lo logo de seguida. Não se pode condenar um gato a viver numa jaula ou preso por uma trela, por isso... Eu conheço um casal jovem que quis adotar um cão na uz e não permitiram porque eles trabalham os 2 e o animal ficava sózinho o dia todo... eles ficaram tristes, tinham vindo de longe, foram aí a lisboa de propósito; mas não desistiram e já adotaram um que estava num canil; está muito bem tratado, tem boa alimentação, cuidados veterinários, passeiam-no à hora do almoço e à tarde, levaram-no de férias com eles, o bicho adora-os - que mais se pode pedir? Por isso, Sofia, se quer mesmo um gatinho, não desista, há sempre muitos a precisarem, muita gente a oferecer, pelos mais variados motivos, então adultos! Os animais não têm culpa nenhuma destes exageros!
X

#47965
Dani (anónimo)

2011/10/19 03:10

Mariana Tenho acompanhado a história da Sabry e outras semelhantes. É pena que não seja a senhora a directora da União Zoofila. Acho que tanto os animais como as pessoas seriam muito beneficiados. Faz muita falta pessoas como a senhora. Parabéns pelo seu trabalho.
X

#47961
Mariana Seara (anónimo)

2011/10/19 09:45

Sofia, de facto, tenho pena que a adopção da Sabry não tenha corrido bem. No entanto, há um pormenor muito importante a salientar.. Se a Sabry, de facto, conseguisse ou tivesse acesso ao exterior, criar-se-ia um grande problema, que seria o de ela comer outras coisas que encontrasse, que não a ração renal. Como compreende, isso não pode mesmo acontecer. Eu conheço a Sabry bem e ela é uma gata muiiiito gulosa, quase que parece um cão nesse aspecto :) Posto isto, tenho realmente pena que não se tenha dado a adopção e compreendo a sua preocupação. Mas convidava-a a vir fazer voluntariado à mesma. No canil ou gatil. Às vezes é mais fácil compreender algumas preocupações quando estamos "do lado de dentro".
X

#47933
fatima (anónimo)

2011/10/18 08:09

com tantos gatos abandonados na rua a presisar de dono , não sei porque está tão chateada .
X

#47931
Sofia Campos (anónimo)

2011/10/18 06:44

Ao que parece a gatinha vai de facto continuar sem dono. Isto porque parece ser (má) política da associação não deixar pessoas responsáveis e que adoram animais e que vivem para os mesmos e para a Natureza em geral, adoptar a gata porque existe a possibilidade, muito remota, mesmo, de a gata fugir. Sou estudante e vivo num apartamento e a gata seria animal único durante a semana, mas o problema surgiu quando referi que na minha casa de família se encontram mais quatro gatos e que desses quatro, apenas dois vão à rua. Não vão por fugirem ou por haver sempre acesso livre à rua. Não. Vão porque alguém lhes abre a porta de casa ou a janela. Os outros dois são animais não tão destemidos ou aventureiros e que vivem bem sem a rua, mas, por vezes tentam fugir, o que no fundo faz deles os animais selvagens que são. Mas quando isso acontece, há sempre alguém cuidadoso que os vai apanhar, nem que seja ao mato, no meio das silvas, como eu. Pois, mas há uma senhora na associação, cujo discurso rasa a demência, que leva esta ideia demasiado a sério e é egoísta ao ponto de não me deixar trazer a gata porque ela se pode aninhar atrás da porta ou de qualquer outro sítio circundante e assim que a abrirmos, abanar o rabo, em jeito de caça ou de contentamento, e fugir por ali fora e nunca mais voltar!!! Uma vergonha! Já não vou ser voluntária na vossa associação porque esta situação é de uma estupidez brutal! Ainda para mais, uma gatinha a comer ração renal, ração nada cara... Enxerguem-se gente!!
X

#47500
Ana M. (anónimo)

2011/10/06 07:08

Mas que boa notícia! Ainda bem, essa gatinha é muito bonita tem um ar muito meigo e agora, que tem alguns problemas de saúde, é que precisa mais!
X

#47494
Mariana Seara (anónimo)

2011/10/06 01:43

Que óptima notícia! Se, de facto, a adoptar, conte, por favor, aqui, como corre a habituação dela :) Vai ser às mil maravilhas, acredito! OBrigada!
X

#47488
Sofia Campos (anónimo)

2011/10/05 07:50

Vou em principio adoptar a gatinha sim, mas só posso depois do fim de semana de 15 e 16. Entretanto vou ver se começo a fazer voluntariado na uz na parte do gatil. :)
X

#47425
ana m. (anónimo)

2011/10/01 00:47

Sou apaixonada por cães e gatos, tenho 2 cães e 2 gatos, recolhidos da rua uns, e adotados de um canil, outros, e admiro muito o trabalho da uz e de outras associações, acho q todas as ajudas são poucas. Tenho seguido aqui a história desta gatinha, se a Sofia realmente tem vontade e condições, por favor, adote-a. A Márcia parece ter algumas dificuldades em fazer face a esse encargo e há tantos outros gatinhos em condições de serem adoptados e a precisarem, se ela quiser pode escolher outro! Acho que a Mariana está muito certa, a Sabry precisa de ser adotada, não pode ficar à espera.
X

#47413
guida e gustavo (anónimo)

2011/09/30 00:11

espero vir a ver dentro em pouco a dizer que esta gatinha foi adoptada
X

#47409
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/30 11:49

Sofia, a Márcia estava dependente de autorização dos pais que, pelo que percebi, não estão muito à vontade com o facto de a Sabry ter de comer ração renal. Entretanto não foram mais ao gatil nem comunicaram de outra forma e a Sabry lá continua, à espera, num espaço pequeno que não compreende que seja seu... : Se, realmente, quiser como companhia uma gata amorosa, que adora estar ao pé das pessoas e receber festinhas, então, por favor, tenha em consideração a Sabry. A sua situação é urgente porque ela já esteve numa casa e agora vê-se confinada a uma box de enfermaria. E, muito infelizmente, o facto de ter de comer ração renal afasta alguns potencias adoptantes :(
X

#47406
Sofia Campos (anónimo)

2011/09/29 07:39

Boa noite! Hoje visitei a vossa associação para procurar gatinhos que necessitassem de adopçao urgente e indicaram-me a Sabry por precisar de uma ração específica. Mesmo assim estou interessada, mas pelo que aqui vi, parece que não sou a única e gostava de saber se a Márcia ainda está interessada. Aguardo resposta. Obrigada.
X

#47221
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/16 00:15

Não lhe sei dar muitos pormenores, Márcia, só sei que só poderá comer dessa ração para que não lhe voltem a aparecer as pedras nos rins. Não poderá comer da normal. De qualquer dos modos, sugiro-lhe que visite o gatil no horário estipulado, porque lá pode perguntar por ela e saberão, com certeza, dar-lhe mais pormenores e responder às suas dúvidas. Depois diga como correu!
X

#47219
Márcia Sousa (anónimo)

2011/09/16 10:35

Bom dia Mariana. Que tipo de ração é essa? Eu terei de falar com os meus pais sobre isso porque ter um animal em casa doente vai ser complicado para eles aceitarem porque já temos um cão velhote que precisa frequentemente de tratamentos à pele e ao pêlo que são muito caros. Contudo, eu não me importo de ficar com a Sabry mas infelizmente não posso ser só eu a decidir. Aguardo mais informações. Cumprimentos.
X

#47210
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/15 04:17

Márcia, ainda não sei quando ela poderá ser adoptada, mas penso que será muito brevemente. Entretanto, surgiu foi uma nova informação em relação à sua futura adopção: É ainda mais urgente, porque a Sabry só poderá comer ração renal, para o resto da vida. Sendo assim, não poderá voltar para o gatil e não queremos que fique na enfermaria anos e anos à espera de dono...
X

#47194
Márcia Sousa (anónimo)

2011/09/14 04:55

Ok Mariana. Obrigada :)
X

#47081
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/09 11:22

Infelizmente, enquanto estiver a fazer o pós-operatório não poderá receber visitas. Vou tentar informar-me de quanto tempo se espera que seja e entretanto aviso-a.
X

#47067
Márcia Sousa (anónimo)

2011/09/08 02:56

Obrigada :) ficámos muito felizes com a noticia. Ela mesmo assim pode ser visitada? Temos um presente para ela :)
X

#47043
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/07 08:29

Márcia, a Sabry já foi operada e correu tudo muito bem. Está agora a fazer o pós-operatório, pelo que ainda não poderá ser adoptada. Mas continua à espera de alguém que a queira adoptar, quando ela puder. Continua muito mimalha, gosta muito de festinhas nos bigodes :)
X

#46979
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/06 09:10

Márcia, em princípio será operada hoje. Assim que souber notícias do estado dela, porei aqui.
X

#46958
Márcia Sousa (anónimo)

2011/09/05 10:51

Olá bom dia, Gostava de saber como está a Sabry. Eu no Sábado passei na União mas ainda era de manhã e não pude visitá-la.
X

#46832
Márcia Sousa (anónimo)

2011/08/31 02:31

Muito obrigada Mariana pela ajuda que nos tem dado em informar-nos de tudo :) Se precisarem do meu apoio enquanto a Sabry estiver na enfermaria basta enviarem-me um e-mail. Em principio quando a for buscar, vou também inscrever-me como voluntária da UZ.
X

#46830
Mariana Seara (anónimo)

2011/08/31 11:27

Márcia, parece que houve um atraso na operação da Sabry, ainda não decorreu. Mas, se a quiser visitar, e como ainda está no gatil, o melhor é mesmo aparecer lá no fim-de-semana. O horário do gatil é: As visitas e adopções de gatos são apenas realizadas aos Sábados e Domingos das 14h às 16h30m. (www.uniaozoofila.org) Ela lá vos espera!
X

#46827
Márcia Sousa (anónimo)

2011/08/31 10:27

Bom dia, ontem reparei que já mudaram a ficha da Sabry e que ela já é esterilizada. Gostaria de saber como é que ela está e se a posso visitar à enfermaria. Entretanto mostrei a sua mensagem ao meu pai e ele concordou (FINALMENTE!) :) em ficarmos com a Sabry.
X

#46813
Márcia Sousa (anónimo)

2011/08/30 04:45

Sim eu também sou dessa opinião que os animais não são objectos para serem vendidos, mas desde pequena que sempre que encontro um animal na rua ou numa loja a precisar de ajuda eu levo-os, sei que comprar numa loja está a incentivar os vendedores mas custa-me ver animais a sofrer em gaiolas ou até mesmo pior. Bem, neste momento também estou a tentar convencer o meu pai a levar aí pois é a unica maneira que tenho até começar as aulas, e contudo é o único que se opõe à adopção, como expliquei também tenho um cão já velhote e tennho de garantir que os dois dão-se bem na mesma casa. Espero que a Sabry recupere depressa e farei de tudo para a adoptar porque ela merece um lar :) e vou tratar de levar o meu pai para ficar com a certeza que vale a pena adoptá-la. Só queria saber é se a Sabry já é esterilizada, senão terei de informar o nosso veterinário para a podermos operar, e com esta operação que ela teve não quero que fique pior. Beijinho e aguardo uma resposta, obrigada :)
X

#46812
Mariana Seara (anónimo)

2011/08/30 03:05

Márcia, numa adopção não é necessário pagar nada, apenas dar-se bem com o animal e assinar um termo de responsabilidade. Estas serão informações que lhe serão fornecidas na altura da adopção. A Sabry é muito meiguinha e precisa muito de uma casa, mas foi hoje operada (tinha umas pedras na bexiga que foram retiradas), pelo que não sei quando poderá sair da enfermaria para ser adoptada. É uma gatinha já adulta mas muito querida, que adora a companhia humana. Seria uma excelent companheira, isso lhe garanto. Note no entanto que na UZ somos contra a Compra de animais. Este facto poderá ser-lhe transmitido também, porque é necessário compreender que há demasiados animais abandonados, para adopção, que aguardam lares. (E, na minha opinião, que os animais não são objectos, para poderem ser vendidos e comprados...) Posto isto, espero realmente que possa adoptar a Sabry, ela ficar-lhe-á muito grata!
X

#46760
Márcia Sousa (anónimo)

2011/08/29 11:59

Por mim não me importo desde que seja esterilizada ou possa o ser. Eu era para ir à União no Sábado buscá-la mas o meu pai recusou pois não sabe se é preciso pagar algo para a levar-mos. Eu enviei um e-mail para vocês, mas sem resposta. Hoje vou tentar ir aí, ou ainda esta semana, porque quero muito ficar com ela e a nossa familia também, mas de facto, não podemos estar a comprar animais com a crise que se instalou. Contudo nada lhe vai faltar porque já tenho um cãozito já velhote, e tenho um veterinário amigo que o trata e o examina todos os meses portanto à Sabry nunca vai faltar nada. O único entrave é mesmo se é preciso pagar para a levarmos e se ainda está para adopção. Obrigada pelo aviso :)
X

#46707
Mariana Seara (anónimo)

2011/08/27 10:40

Márcia, houve um erro aqui no PZ.. É que "o" Sabry é, na realidade, uma gata! A Sabry!
X

#46686
Márcia Sousa (anónimo)

2011/08/26 10:38

Ho lindo Sabry, se tudo correr bem amanhã vou-te buscar e levo-te para uma nova casa :)
X

#45075
Mariana Seara

2011/06/02 10:32

Mais uma do lindo Sabry, que só precisa mesmo de um lar definitivo:

X

#45074
Mariana Seara

2011/06/02 10:31

O Sabry é lindíssmo e só quer é mimos. É calmo e gosta de vir dar as suas turrinhas a pedir festas :)

X

#38802
Eugénia (anónimo)

2010/08/10 01:03

É lindo e imponente, boa sorte rapaz :)