Biografia e Apresentação:
O Pantufa é um gatinho com cerca de 3 anos, muito simpático, que está sempre à procura de carinho. É de colónia mas adora companhia, pelo que deveria ter a oportunidade de ter uma família. Gosta muito de dar turrinhas nas pernas das pessoas e de mostrar a barriguinha para chamar à atenção. O Pantufa é fiv positivo.
O Pantufa procura agora uma família que o estime no resto da sua longa vida, dando-lhe muita atenção e carinho.
Contacto para mais informações ou adoção: 917429020 ou 918269357
Haverá apoio na transição para a nova casa.
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O FIV
O FIV (Feline Immunodeficiency Vírus) é um vírus exclusivo dos gatos (não afecta pessoas, cães ou outros animais). É um lentivirus, ou “vírus lento”, sendo o sistema imunitário de um gato portador de FIV mais frágil.
O FIV é transmitido de gato para gato através de dentadas profundas (através de lutas) e transfusões de sangue. O FIV não é transmitido pela partilha da caixa do areão, comida, água ou brincadeiras e mimos.
Uma vez que os gatos podem lutar por 3 principais razões – comida, território e para acasalamento – é importante que o gato FIV+ esteja castrado e viva num ambiente harmonioso.
Embora não exista nenhum tratamento específico para o FIV, é importante manter estes gatos vacinados, alimentá-los com uma ração de boa qualidade e proporcionar-lhes um bom acompanhamento veterinário.
Um gato FIV+ pode viver uma vida normal, longa e saudável.
Obviamente que não existe nenhuma garantia que um gato FIV+ não fique doente, em algum período da sua vida… mas essa garantia não existe com nenhum gato, seja ele portador, ou não, de FIV.
O FIV não deve ser uma sentença ou um estigma que impeça que gatos absolutamente adoráveis sejam adoptados!
Se gostaria de adoptar um gato, é uma pessoa responsável, ponderou sobre o compromisso que assume quando adopta um animal (dar-lhe amor, boas condições de vida e cuidados veterinários) porque não adoptar um gato FIV+?