A Flora e a sua irmã Salma chegaram-nos com uma grande porção do intestino fora do corpo.
Contra as expectativas, ambas sobreviveram e estavam a ter uma evolução clínica bem acima do esperado.
Infelizmente, o universo tinha outros planos. Tanto a Flora como a irmã começaram a ficar prostradas, com vómitos e deixaram de comer.
Foram internadas de urgência no hospital veterinário da universidade do Porto, onde durante a madrugada de hoje, a Flora partiu. Deixou-nos mas não partiu só nem com dor.
A irmã está estável mas com prognóstico reservado, tendo em conta que é uma gatinha já cronicamente doente e muito frágil.
Uma vez que ainda não se chegou a um diagnóstico definitivo, a Flora deverá ser necropsiada, na esperança a que a sua partida possa fornecer respostas e salvar a irmã. Será um último ato de amor e bravura desta pequena gatinha...
Todas e quaisquer ajudas serão inacreditavelmente bem vindas. Gastámos quase 1200€ no primeiro internamento e cirurgias destas bebés. Já foram mais de 100€ em medicação desde então... mais este internamento agora e a necropsia que já não sabemos onde vamos buscar fundos para pagar.
Ter de pedir enquanto nos despedimos de mais um ser inocente dá-nos a volta ao estômago. Mas a Salma ainda está viva, ainda conta connosco e, sobretudo, convosco.
Deixamos as informações para doar e um pedido de boas energias para a pequena Salma que continua a lutar...
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal.
Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.