Biografia e Apresentação:
Os vários anos de experiência na causa animal não nos permitem a ingenuidade de acreditar que uma família para a Pilar aparecerá depressa. Os animais de pêlo preto são, graças a tristes preconceitos e superstições sem fundamento, os mais ignorados em visitas a abrigos como o nosso, bem como os últimos a ganharem uma vida melhor junto de alguém de bom coração.
O mesmo se passa com os seniores, que muitos pensam, erradamente, que não são capazes de se adaptar com facilidade à vida num novo lar, por mais exemplos que sejam dados em prova do contrário.
A Pilar é de cor preta e terá aproximadamente 8 anos, o que faz dela uma cadelinha que já está na idade sénior, e a quem já faltam alguns dentinhos. É por isso que vamos desistir dela? Muito pelo contrário. Sabemos que quem adotar a Pilar é especial como ela e, demore o tempo que demorar, iremos sempre procurar essa família que a merece.
Esta doce cadelinha foi deixada na rua, à sua sorte, sem quaisquer meios de sobrevivência... Na tentativa de combater a sede e o calor, acabou por invadir uma propriedade privada e foi encontrada a afogar-se na piscina da mesma, pois o seu estado de debilidade, no momento, impediu-a de mexer normalmente as suas patas e, por isso, de nadar.
Foi salva no imediato e, de seguida, levada ao veterinário. Surpreendentemente, só tinha um tipo de febre da carraça; após iniciar o tratamento, voltou a poder movimentar-se normalmente, e o seu pêlo já está quase homogéneo em todas as partes!
A Pilar é uma das maiores simpatias a viver no nosso abrigo atualmente. É muito querida, sociável com os outros e calma, mas ainda não percebeu que pode levar o seu tempo a comer, pois fá-lo com sofreguidão, tal terá sido a fome que passou na rua...
Está, naturalmente, muito carente (o que, por vezes, faz com que seja um bocadinho ciumenta) e procura uma família que lhe possa dar todo o mimo que tanto deseja e a faça perceber que, agora, é acarinhada de verdade (área da Grande Lisboa).
Se quer e pode adotar a Pilar, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com
Se não pode adotar a Pilar, existem outras formas de nos ajudar a cuidar dela o melhor possível:
- Seja padrinho ou madrinha da Pilar. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com
- Contribua para a alimentação e saúde da Pilar. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0036 0000 9910 5757 48864 (banco Montepio)
Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:
Infelizmente a Pilar não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?
Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da
Missão: Patas Felizes.