Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Pilar | Cadela para Adoptar na Missão: Patas Felizes

Contactos para mais informações:


Referência PZ9464
Alojado em Sem Instalação Indicada - Sem Ala Indicada - Sem Jaula Indicada
Localizado em Lisboa - Oeiras - Oeiras e São Julião da Barra

Missão: Patas Felizes
http://missaopatasfelizes.weebly.com/
patasfelizes@gmail.com

Nome:

Pilar

Idade:

14 ano(s) e 10 mês(es)

Raça:

Cão Rafeiro (indefinida)

Sexo:

Feminino (esterilizada)

Pêlo:

Curto e Sedoso

Porte:

Médio

Para Adopção?

Sim

Apadrinhável?

Sim

Data de Entrada na Instituição:

1 de Janeiro de 2007

Tempo Aproximado em Cativeiro:

14 ano(s) e 10 mês(es)


Biografia e Apresentação:

Os vários anos de experiência na causa animal não nos permitem a ingenuidade de acreditar que uma família para a Pilar aparecerá depressa. Os animais de pêlo preto são, graças a tristes preconceitos e superstições sem fundamento, os mais ignorados em visitas a abrigos como o nosso, bem como os últimos a ganharem uma vida melhor junto de alguém de bom coração. 

O mesmo se passa com os seniores, que muitos pensam, erradamente, que não são capazes de se adaptar com facilidade à vida num novo lar, por mais exemplos que sejam dados em prova do contrário.

A Pilar é de cor preta e terá aproximadamente 8 anos, o que faz dela uma cadelinha que já está na idade sénior, e a quem já faltam alguns dentinhos. É por isso que vamos desistir dela? Muito pelo contrário. Sabemos que quem adotar a Pilar é especial como ela e, demore o tempo que demorar, iremos sempre procurar essa família que a merece.

Esta doce cadelinha foi deixada na rua, à sua sorte, sem quaisquer meios de sobrevivência... Na tentativa de combater a sede e o calor, acabou por invadir uma propriedade privada e foi encontrada a afogar-se na piscina da mesma, pois o seu estado de debilidade, no momento, impediu-a de mexer normalmente as suas patas e, por isso, de nadar. 

Foi salva no imediato e, de seguida, levada ao veterinário. Surpreendentemente, só tinha um tipo de febre da carraça; após iniciar o tratamento, voltou a poder movimentar-se normalmente, e o seu pêlo já está quase homogéneo em todas as partes!

A Pilar é uma das maiores simpatias a viver no nosso abrigo atualmente. É muito querida, sociável com os outros e calma, mas ainda não percebeu que pode levar o seu tempo a comer, pois fá-lo com sofreguidão, tal terá sido a fome que passou na rua...

Está, naturalmente, muito carente (o que, por vezes, faz com que seja um bocadinho ciumenta) e procura uma família que lhe possa dar todo o mimo que tanto deseja e a faça perceber que, agora, é acarinhada de verdade (área da Grande Lisboa).

Se quer e pode adotar a Pilar, contacte-nos através do email adocaompf@gmail.com

Se não pode adotar a Pilar, existem outras formas de nos ajudar a cuidar dela o melhor possível:

- Seja padrinho ou madrinha da Pilar. Contacte-nos através do email padrinhosmpf@gmail.com

- Contribua para a alimentação e saúde da Pilar. Faça-nos chegar a sua ajuda através do NIB 0036 0000 9910 5757 48864 (banco Montepio)

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Infelizmente a Pilar não tem nem nunca teve nenhuma Madrinha nem Padrinho!
Porque não ser você a dar-lhe essa alegria?

Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da Missão: Patas Felizes.
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre a Pilar

Ao gravar um comentário está a aceitar as nossas
Condições Gerais de Utilização

Quer garantir que ninguém utiliza a sua
assinatura para a colocação de comentários?

Quer adicionar imagens e links facilmente
e sem limitações?

Comentário Anónimo