Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Ben-Hur | Cão para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ5203
Alojado em Albergue de São Domingos de Benfica - Cercado do Sr. Victor - BOX053
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Ben-Hur

Idade:

2 ano(s) e 1 mês(es)

Raça:

Cão Rafeiro (indefinida)

Sexo:

Masculino

Pêlo:

Curto

Porte:

Médio

Data de Entrada na Instituição:

14 de Julho de 2011

Data de Adopção:

4 de Dezembro de 2011


Biografia e Apresentação:

Este é o Ben-Hur. Jovem. Perturbado. É um canito belo e jovem que deve ter passado por muito sofrimento e que precisa não só do afecto de um dono, mas, provavelmente também de treino especializado.

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Luis Alves

Cães e Cadelas na mesma box:

Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre o Ben-Hur

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com
X

#51381
guida e gustavo (anónimo)

2012/02/20 02:34

:) :) :)
X

#51376
Luís Alves (anónimo)

2012/02/20 02:28

Olá Ana. Sempre vou dando notícias do Ben, tanto aqui como no facebook. O Ben está optimo. Em casa é um cãozinho muito sossegado, e só quer estar no cantinho dele. Eu posso dizer que o adoro, e que ele me adora a mim. Foi muitos meses a caminho da UZ, mas estabelecemos uma relação enorme. Não conseguia estar em casa e saber que ele estava infeliz! Não é que na UZ o tratassem mal, mas o Ben é um daqueles cães que nunca se adaptou ao canil. Tinha que o adoptar, mas como conhecia o feitio dele tinha que o ir aproximando da Maggie. E logo de início eles deram-se bem. Ele dá-se lindamente com a Maggie a minha cadela. É um amor pra ela. Ela por vezes é bocadinho mazinha para ele, pois tem ciúmes! Mas nada de especial! Para ele, cães, só existe a Maggie e ponto. Para quem dizia que ele não se iria dar nunca com outro cão, estava redondamente enganado! E eu proveio isso. Fico contente, que se lembrem do meu menino. Pois ele deixou a UZ, mas eu continuo a ir ai, para passear as minhas novas afilhadas (Canária e Luna). Obrigado por ter resgatado o Ben, pois ele é um cão espetacular.
X

#51372
Ana Carvalho (anónimo)

2012/02/20 00:14

Xiça penico, o que eu procurei o Ben, para afinal já estar nos adoptados!!! Que bom. Parabéns Luís, tem aí um bom amigo. E, o Ben, teve a sorte de o Luís ver para além das aparências. Espero que vivam juntos, por muitos anos. Vá dando notícias Luís.
X

#49332
Luís Alves (anónimo)

2011/12/08 04:06

O Ben tem sido uma agradável surpresa. Superou, todas as minhas espectativas. Adaptou-se à vida de viver num apartamento. É super meigo, com todos em casa. Muito calmo e obediente. Dá-se lindamente com a Mana Maggie. Já brinca com ela, e ele próprio já a desafia para as brincadeiras. Esta é uma prova que as pessoas que procuram cães na UZ, não se devem levar pelas aparências iniciais. Pois caso se tivesse feito , quando o conheci, o Ben, rosnou-me. Mas não me deixei intimidar. As vezes as coisas mais fácies, não são as melhores. Este é um caso de que um cão “agressivo”, que na verdade não é. Pode ser um grande animal de companhia.
X

#49247
guida e gustavo (anónimo)

2011/12/04 10:15

Estava a entrar com a Manchinha quando vi o Ben à porta da UZ, quando estava a sair para ser adoptado, estava com o padrinho/dono, e gostei de os ver. Parabens Luis e como sempre: FIXE
X

#49245
Informações PZ

2011/12/04 09:21

Informamos que o Ben-Hur foi adoptado. (notificação automática de sistema)
X

#49238
Margarida Pacheco (anónimo)

2011/12/04 05:39

Boa sorte Luís, afinal não há só pessoas que se interessam por mandar umas bocas que têm muita pena, e coitadinhos e tal, mas adotar é que não.Gostam muito é para os outros.Gostei de ver!
X

#49236
Luís Alves (anónimo)

2011/12/04 03:39

Já está finalmente, o Ben já faz parte da familia. Obrigado UZ, tudo o que fizeram por ele.
X

#49121
Luís Alves (anónimo)

2011/12/02 05:14

Amigo está, quase...
X

#48783
Angela Gonçalves (anónimo)

2011/11/10 04:08

O Luis é um padrinho extraordinário e o Ben um amigo incrivel, temos passeado juntos com os afilhados e é incrivel a cumplicidade do Ben com o Luis. Luis admiro-te muito pela tua capacidade de teres conquistado o Ben, o que significa que quando há amor nada é impossivel. Um bem haja a ti pela tua luta, pelo teu desempenho como padrinho é de gente como tu que o Ben e todos os amigos patudos precisam. Sábado lá estaremos novamente para um passeio de amiguinhos, hehehehe.
X

#48165
Luís Alves (anónimo)

2011/10/24 02:00

Fico contente que cada vez mais existam pessoas que reconhecem no Ben- Hur um bom cão. Desde que o conheço, faz um mês e pouco, que reconheço nele uma grande inteligência e de fácil aprendizagem. Este cão, na minha análise, devem-lhe ter ensinado coisas muito más, e deve ter vivido num ambiente de terror e violência, que o leva hoje a ter medo de quase tudo, e para certas pessoas se mostrar agressivo. Acho que ele é um cão fantástico, muito meigo e muito carente de afectos. Sinto que já temos uma relação de amizade muito grande. Que ele precisa de mim, mais do-que qualquer um dos meus cães. Pois desde que consegui leva- lo a passear no exterior, que não tenho falhado uma tarde de fim de semana e inclusive sempre arranjo um tempinho à quarta para estar com ele. Espero que o mais breve possível possa realizar o meu sonho, de poder dizer que ele faz parte da minha família. Mas como tenho outros cães, não posso tomar essa decisão a frio, e dar tempo para que tudo corra bem, pois também tenho que pensar nos outros. O Ben sabe que nunca lhe faltarei, pois os amigos não se deixam para trás.
X

#48056
RPM (anónimo)

2011/10/22 11:51

Boa Noite. O ben Hur está lindo, muito bem tratado. eu lembro-me de ter ido visitar-vos e vê-lo. Sr Luis Alves espero que o trate bem, porque ele parece ser um cão muito querido.
X

#47376
Ana Carvalho (anónimo)

2011/09/26 05:59

Luís Alves, fico muito contente que tenha apadrinhado o Ben e que tenha intenção de o adoptar. Espero que se concretize. Fui eu que capturei o Ben. Demorou muito, 2 horas de conversa e sem sinal de agressividade do Ben. Só medo e muita confusão naquela cabecinha. A Uz tem feito um bom trabalho com o Ben. Tem-lhe mostrado que não são todos maus, como quem o abandonou e maltratou. Espero ler em breve que o Ben foi adoptado :-))
X

#47368
Luís Alves (anónimo)

2011/09/26 10:05

5ªfeira de férias de 4 dias, aproveitei para passear com o meu afilhado. Lá demos as nossas voltas cada vez maiores. O Ben portou-se lindamente. Andamos Km´s, percorremos Benfica e arredores sempre em busca de um espaço verde. No sábado o Ben disse- me ao ouvido que gostava de ir ao Estádio da Luz, e lá fomos nós ver o glorioso. Nessa ida à Luz, descobrimos um jardim muito agradavel junto ao colégio militar que ele adorou. Bem o que eu posso dizer é que desde da 1ªvez que ví o Ben, ele evolui imenso, mostrando-se um cão equilibrado com outras pessoas, animais e barulhos estranhos. Só me custa é que certas pessoas na UZ ainda o vejam como ele era antigamente, e o descriminem bastante, como se ele fosse uma féra perigosa. A essas pessoas posso-lhes dizer que estão redondamente enganadas, pois ele hoje é um cão 5 estrelas. Espero voltar ve-lo o mais breve possível Até um muito breve Ben.
X

#47274
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/20 02:40

Luís, não é bem assim. Como alguns voluntários já explicaram,já houve adopções de bem longe de Lisboa que correram mal e não temos meios para ir buscar animais que já não são desejados a locais tão distantes. O seu caso parece-me a mim (e falo pessoalmente, terá de saber informação oficial com a direcção da UZ), diferente. Porque é um padrinho presente, já vai conhecendo e conquistando o seu afilhado. Não é caso de vir um dia de muito longe, levar para adopção um animal no próprio dia e depois de o conhecer melhor, achar que já não o quer. Entende o risco? De qualquer dos modos, sugiro que faça as suas perguntas na sua próxima visita à UZ
X

#47265
Luís Alves (anónimo)

2011/09/19 03:17

Depois de ver outros comentários aqui, fiquei bastente preocupado com a descriminação das pessoas que não pertencem ao distrito de Lisboa. Será que uma pessoa que vive a 17 Km´s da UZ não pode adoptar um animal, por se encontrar fora do Distrito? Apesar de estar na área metropolitana de Lisboa! Isso se for assim não tem cabimento nenhum e limita os possiveis adoptandos. Para mim essa de devolver um animal, com se ele fosse uma coisa é surreal, por menos para mim. Será que alguém pode esclarecer? Obrigado
X

#47262
Luís Alves (anónimo)

2011/09/19 02:35

Este sabado foi espetacular, o Ben já consentiu que lhe pusesse a coleira. Demos o nosso primeiro passeio(possivel),para mim pequeno, pois gostava de-lhe proporcionar um passeio em que ele pudesse espairecer, pois como está preso na box tem necessidade imensa de andar. Depois já dentro da UZ na sua box estivemos a brincar os dois na maior descontrasão. Concluindo tudo o que me tinham dito do Ben, como um animal que sofreu, e que se revelava demasiado desconfiado com as pesoas, tem-se revelado um verdadero amor, nunca foi agresivo comigo. Na hora de me vir embora suprendeu-me, quando me despedi dele com um chorar para que eu não fosse embora. senti uma imensa pena de ter que o fazer e uma vontade imensa de voltar a ve-lo, este meu novo grande amigo. A vontade de o adoptar é cada vez maior, pois acho que ele merece um lar, e quem lhe de amor e carinho. Até breve Ben.
X

#47042
Luís Alves (anónimo)

2011/09/07 03:27

Não vejo hora de chegar a sabado para ver de novo o Ben, vamos ver como vai ser o nosso encontro. Claro que nos vamos dar muito bem. Espero que ele de futuro se de bem com a minha Maggie(a Princesa lá de Casa de 4 patas), pois cada vez tenho mais vontade de o adoptar.
X

#46955
Tiago (anónimo)

2011/09/05 10:20

Luís, muitos Parabéns pelo afilhado lindo que soube escolher! Ele estará com certeza grato e irá cada vez mais adaptar-se e afeiçoar-se a si! Não deixe de lhe dar a atenção que ele merece! É um cão muito muito bonito!
X

#46953
Luís Alves (anónimo)

2011/09/05 09:44

Conheci o Ben-Hur este sábado, e apesar da resistência dele em se aproximar de mim. Passado algum tempo já veio comer os biscoitos á minha mão. Sou o seu novo padrinho, e quem sabe o seu futuro dono.
X

#46452
Isabel Ramos (anónimo)

2011/08/20 05:03

És Ben, és mesmo muito giro!!!
X

#46449
Sofia Sousa

2011/08/20 01:55

"Sou mesmo giro, não sou?"

X

#46448
Sofia Sousa

2011/08/20 01:53

Olá Ben-Hur!

X

#46348
Ana Carvalho (anónimo)

2011/08/17 06:38

E nessa confusão de trelas, peitoral ainda faltou o açaime que caíu quando me "atirei" para cima dele. Dava dó só de olhar para ele com aquela confusão de coisas amarradas. Realmente o olhar dele mudou a 100% :-))))
X

#46328
Bernardo (anónimo)

2011/08/17 08:53

Muito giro, tenho de te conheçer ;)
X

#46324
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:47

Quem vem aí?

X

#46323
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:46

.

X

#46322
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:45

Ben, Olhó passarinho!!

X

#46321
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:44

Um abracinho

X

#46320
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:43

O Ben na "praia"

X

#46319
Ana P (anónimo)

2011/08/17 01:42

Ben no dia que entrou na UZ, logo após termos tirado a amálgama de cordas e trelas que tinha aamarradas ao seu corpo.

X

#46291
Ana Carvalho (anónimo)

2011/08/16 03:39

O Ben Hur deve ter sofrido muito na sua curta vida. Estive 2 horas a conversar com ele para o conseguir agarrar. Estava num estado lastimável. Sei que têm feito um trabalho muito bom com ele e, que lentamente está a confiar nas pessoas. É mesmo muito bonito!