Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Boston | Cão para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ5102
Alojado em Albergue de São Domingos de Benfica - Correnteza - BOX119
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Boston

Idade:

3 ano(s) e 7 mês(es)

Raça:

Cão de Castro Laboreiro (arraçado)

Sexo:

Masculino

Pêlo:

Curto

Porte:

Grande

Data de Entrada na Instituição:

3 de Julho de 2011

Data de Adopção:

7 de Agosto de 2014


Biografia e Apresentação:

Este é o Boston. É um bebezola muito querido, muito brincalhão, muito enérgico, muito maluquinho. A família que o adoptar deve estar consciente da sua imensa vontade de brincar ...Vai ser de porte grande!

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

António Silvestre , Maria Seoane , Maria Uden

Cães e Cadelas na mesma box:

Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre o Boston

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com
X

#69865
Paulo Meireles (anónimo)

2015/11/05 07:00

Já faz mais de um ano que o Boston está connosco. A instabilidade dos primeiros meses está de todo ultrapassada, e é hoje um cão feliz, à solta com outro "mano" num amplo jardim (que, entre os dois, trataram já de destruir, mas enfim...). Tem vindo a aprender a passear na rua sem trela, e a regressar incondicionalmente quando é chamado; fica tão contente, e gosta tanto de correr! Também aprendeu a comunicar - por exemplo, faz-nos segui-lo quando nos quer chamar a atenção para alguma coisa - que pode ser, por exemplo, ter a água suja por lhe ter caído ração dentro. De resto, está tão sereno e integrado que parece que sempre esteve cá. Continua é um grande mimalho, mas até nisso tem sorte: até a carteira (agora é uma senhora) que entretanto lhe foi apresentada, lhe faz festas quando entrega as cartas...
X

#65387
Fátima Seoane (anónimo)

2014/10/31 08:35

Caro Paulo Meireles, obrigada pelas notícias do "meu bébé". Ainda bem que ele ganhou uma família e que se soube integrar nela. Sempre mereceu essa atenção porque ele é, de facto, um cão muito especial que toma conta da sua matilha. Espero poder vê-lo em breve porque tenho imensas saudades :) Fico muito feliz por estarem todos bem.
X

#65382
Paulo Meireles (anónimo)

2014/10/30 01:33

Já passaram quase 3 meses, e o Boston está a adaptar-se bem. No segundo dia deu-me uma dentada (tirei-lhe um brinquedo da boca e ele não gostou...) mas ao fim de uns dias já tinha percebido as "regras da casa". Ainda é muito sôfrego de mimo e atenção (e ciumento do novo "mano"...) mas isso vai-se corrigindo. A "novela" chegou ao fim, o Boston tem uma casa e uma família - e um "mano" do mesmo porte com quem brincar, e um jardim grande onde correr! E até já aprendeu a ladrar ao carteiro! :)
X

#65266
TPires

2014/10/08 00:27

Quando o vi na entrada à trela com a sua nova familia.... foi impossivel não chorar de PURA FELICIDADE. Este ser tão especial só merece o MELHOR que os humanos tenham para lhe dar. Por favor Sejam TODOS MESMO FELIZES. Vais viver para sempre no meu coração Boston!!
X

#65264
Informações PZ

2014/10/07 11:32

Informamos que o Boston foi adoptado. (notificação automática de sistema)
X

#64121
Fátima Seoane (anónimo)

2014/02/20 08:51

O Boston já não é um cachorro enérgico como está descrito no início da página, é um adulto brincalhão mas muito, muito responsável, fiel e companheiro. É um animal magnífico que é capaz de uma ligação impar com o seu dono (que nesta altura da sua vida, acha que sou eu). Quem se interessar por ele tem que lhe ter o mesmo respeito e a mesma dedicação com que o Boston nos brinda. É um ser único!
X

#61091
Mariana Seara (anónimo)

2013/02/14 10:07

O Boston, bem crescido. Continua na UZ para adopção responsável.

X

#60256
TPires (anónimo)

2012/12/31 01:38

Tudo pelo bem dos nossos "meninos" cãopanheira!
X

#60171
Fátima Seoane (anónimo)

2012/12/30 01:00

Obrigada Teresa pelas tuas sábias palavras. O que interessa mesmo é tentar arranjar um lar para este, como para tantos outros, dos nossos queridos animais. Escrevi na página do Boston porque o conheço bem e porque só as pessoas que os conhecem bem podem tecer comentários à sua personalidade de forma a elucidar os potenciais adotantes.
X

#60170
Fátima Seoane (anónimo)

2012/12/30 01:00

Obrigada Teresa pelas tuas sábias palavras. O que interessa mesmo é tentar arranjar um lar para este, como para tantos outros, dos nossos queridos animais. Escrevi na página do Boston porque o conheço bem e porque só as pessoas que os conhecem bem podem tecer comentários à sua personalidade de forma a elucidar os potenciais adotantes.
X

#59265
TPires (anónimo)

2012/12/20 09:18

Os humanos sao uns bichos muito estranhos.....vemos o grão de areia no olho do outro mas somos incapazes de ver a pedra que existe no nosso. Que leitura fazem do comentario que fiz pouco importa.... O meu empenho é o mesmo, falar do Boston e das suas ENORMES qualidades a todas as pessoas que reunam condições para o adoptar uma vez que eu propria não o posso fazer, caso contrario já há muito o teria feito - assim como à Nina. Este espaço deve ser utilizado de uma forma construtiva, promovendo as "virtudes" dos animais que melhor conhecemos e não como um espaço de ofensa a alguem que tal como vós só deseja o melhor para cada um dos animais da UZ. Já alguem disse que " Num mundo perfeito todos os cães teriam uma casa e todas as casas teriam um cão". Vamos unir esforços para que tal aconteça...tudo o resto é pura perda de energia.
X

#59228
Carlos Saraiva (anónimo)

2012/12/19 10:14

Eu gostava muito que em vez de tantos "amiguinhos" o Boston e os outros tivessem casas. Isto não é uma novela mexicana é uma guerra perdida...É acima de tudo triste... Uma porque pode e não deixam, outros porque não querem e o Boston onde é que fica ? No canil??
X

#59217
Anabela (anónimo)

2012/12/19 08:18

TPires e se deixasse de ler as novelas e o adota-se? Seria o final perfeito para uma novela mexicana... Força
X

#59119
TPires (anónimo)

2012/12/18 10:22

Os comentários à vida no Boston davam um argumento "supimpa" para uma telenovela mexicana! Mas vamos ao que interessa, este cão é um MUST. É calmo, meigo, brincalhão mas principalmente muitíssimo inteligente. O passeio ideal tem incluir o Boston ! Ele toma conta de Toda a matilha (2 humanos e 5 cães) com o seu olhar atento e não deixa ninguém para trás. Todos os animais da UZ merecem uma nova casa com donos de raça mas o Boston e a Nina são um caso que me faz mto confusão pois acredito que são mesmo criaturas MUITO especiais. Pode ser que alguém lhes coloque uma adoção responsável na Tigela e este seja um verdadeiro Feliz Natal.
X

#59076
Bernardo (anónimo)

2012/12/17 10:45

Um dono para este menino?? Tão lindo, tão meigo, tão novo... Um dono para ele??
X

#55460
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 09:28

Onde é que a Isabel Ramos foi buscar a miragem do direito de resposta??? Falou, falou e não fez nada!!! "em breve"??? Eu não falo sobre o Boston e a Isabel perdeu a vontade??? Não me responda, faça o favor de fazer aquilo que prometeu "em breve"!! Eu não espero resposta porque nem sequer tem esse direito... Faça o que disse ! Trate de lhe arranjar uma casa! Não o deixe morrer numa box!!! É simples...
X

#55459
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 08:29

Eu não preciso de um diário... Preciso que cumpra a sua parte!!! Calei-me durante um ano... O que é que fez pelo Boston??? Diga-me e eu calo-me... Porque eu durante este ano aprendi muito !!! Diga-me que não é só uma pessoa vazia a fazer de conta que faz alguma coisa!!! "em breve " foram as suas palavras!!! Então????
X

#55458
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 08:19

Isabel Seoane a minhas desculpas. Sei que nem sequer tenho,o direito de o mencionar perante tudo aquilo que faz! Obrigada!! Bem Haja...
X

#55457
Isabel Ramos (anónimo)

2012/09/21 08:16

Anabela, se quer desabafar escreva um diário. Não creio que a sua vida seja de interesse nesta ficha. Não espere mais resposta.
X

#55456
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 08:15

Um ano não lhe parece moderação suficiente??? Acha que espere quantos??? Dez parece-lhe bem ???
X

#55455
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 07:59

Percebo Isabel... Está ai... Como eu aqui... Conte-me, neste ano, o que fez por ele??? Por ele? Não pelos outros porque pode cair no mesmo erro e falar sobre o que "faz pelos seus cães"... Disse-me "não se preocupe, será adotado em breve" diga-me o que fez por ele no último ano (sem falar dos outros que ajudou porque então vai sofrer do mesmo problema que é "necessidade de atenção", desça do pedestal e olhe para as outras pessoas que gostam de animais como iguais voçê faz o que pode e eu faço o que posso!!! Durante um ano não a vi mencionar o Boston... Cumpra o que disse... não sabe o que é um ano numa vida de cão??? Em breve??? Temos a Fatima Seone que o passeia e lhe dá carinho??? Tenho muita pena que se sinta incomodada, mas os meus amigos (todos eles vieram do inferno), são velhos ou doentes... Não tenho nenhum saudável ou sem doenças... Aprenda antes de criticar porque a humildade torna-nos melhores!!! Sabe porque é que eu gosto do Boston??? Porque ele se encostou a mim e eu lhe disse "vamos para casa". Eu não pude cumprir porque não me deixaram!!! Cumpra a sua parte "em breve"... Desculpe falar dos meus cães, mas eu gosto deles, são parte da minha vida, não fazia sentido não os ter e não os troco por nada da mesma forma que não trocaria a minha filha... As minhas desculpas se isto lhe incomoda...
X

#55450
Isabel Ramos (anónimo)

2012/09/21 03:57

Estou aqui Anabela. Estou com o Boston. Só não preciso de vir aqui contar a minha vida. Mas estou cá e mantenho o que disse antes. Modere a sua necessidade de atenção por favor.
X

#55444
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 03:17

O Boston está lindo!!! Vejam o que a Fátima (que o conhece diz )por favor ele precisa de um lar!!! Em breve Isabel??? Foi voçê que o levou a passear??? Fez a diferença na vida dele???Então???? Passou um ano e a única pessoa que lhe dá alegria e o carinho que um amigo lhe deveria dar é a Fátima Seone??? Onde é que voçê está ???? Não precisa perguntar onde é que eu estou porque estou aqui... À espera que alguém faça o que não pude!!! Sempre pendente dele...
X

#55443
Anabela Silvestre (anónimo)

2012/09/21 03:16

O Boston está lindo!!! Vejam o que a Fátima (que o conhece diz )por favor ele precisa de um lar!!! Em breve Isabel??? Foi voçê que o levou a passear??? Fez a diferença na vida dele???Então???? Passou um ano e a única pessoa que lhe dá alegria e o carinho que um amigo lhe deveria dar é a Fátima Seone??? Onde é que voçê está ???? Não precisa perguntar onde é que eu estou porque estou aqui... À espera que alguém faça o que não pude!!! Sempre pendente dele...
X

#53595
Sonia (anónimo)

2012/06/20 11:23

Obrigada Fatima Seoane por fazer mais do que a diferença e abraçar o futuro da recuperação das boxes juntamente com uma equipa fantástica.
X

#53586
Ana (anónimo)

2012/06/20 03:04

Obrigada Fatima Seoane por fazer a diferença na vida do Boston! Bem haja!!!
X

#53539
Fátima Seoane (anónimo)

2012/06/16 07:42

Desculpem lá! É que só agora me dei ao trabalho de ler os restantes comentários sobre o Boston! Onde é que estão todos os padrinhos e madrinhas e candidatos a adoptantes???? Nunca os vi! E olhem que já passeio o Boston hà uns meses largos. Não vale a pena tanta conversa. O Boston fez treino com o Miguel e a Margarida, está muitíssimo bem treinado, obediente e calmo. O resto é conversa de treta. Mais uma vez: obrigada Boston por me dares o prazer de te levar a passear.
X

#53538
Fátima Seoane (anónimo)

2012/06/16 07:34

Não sou madrinha "oficial" dos Boston, mas sou aquela que o passeia todas as semanas em companhia dos seus outros companheiros Bono e Bianca. Quero aqui deixar como testemunho que o Boston já não é, nem de perto nem de longe, o cão traquina e maluquinho. É um cão fantástico, bem treinado e obediente, muitíssimo inteligente e atento ao seu dono e a quem o acompanha. É um cão excelente, de temperamento fácil, muito "boa onda". É ele que me permite levar, de uma só vez, 3 cães do seu porte a passear. Porque com ele não tenho que me preocupar: o Boston preocupa-se em se portar convenientemente e ir sempre no seu lugar . Espero que alguém repare nele e o adopte porque leva um excelente amigo para toda a vida. Obrigada Boston!
X

#53344
Tânia Vieira

2012/06/04 04:48

.

X

#50925
Ana Soares (anónimo)

2012/02/01 10:45

Que lindo é o Boston! Será que ninguém repara nele? Têm tanta alegria . Não há por ai um dono disposto a deixar-se fazer feliz?
X

#49406
Tânia Vieira

2011/12/12 10:00

O Boston já está crescido. É de porte grande e maluquice igualmente grande

X

#49260
Tiago Belém (anónimo)

2011/12/05 02:08

O Boston é um cão que gosta MUITO de mimos, sempre que vou á UZ dou- lhe festinhas e ele adoraaaaa dar as costas e por-se em pé para as receber, é um bebezolas sim e não se deixa intimidar por mais nenhum outro cão, neste momento mudou de box e tem companheiros, pelo que vi só se dá menos bem com os cães da box ao lado ;)
X

#49259
Maria Francisca van Uden (anónimo)

2011/12/05 00:50

No meio de tanto comentário acho que o positivo é a atenção (ainda que muita só virtual) que o Boston está a ter! Espero que essa atenção toda se traduza numa adopção! Sou Madrinha do Boston, já o visitei, tenho pena de não o ter voltado a visitar ainda, e para além de precisar de algumas aulas de obediência, o Boston precisa de um dono que lhe dê muito amor, sim, sem duvida! mas também disciplina, o que só o vai tornar num cão mais feliz! O Boston ainda é cachorro e já demonstra alguma dominância, e, na minha modesta opinião, seria feliz ao pé de alguém que soubesse lidar com essa dominância. Um cão sociabilizado é um cão que pode ir a todo o lado com o dono, ao invés de ficar limitado a uma casa, jardim ou, infelizmente, uma varanda. Portanto um cão sociabilizado é um cão FELIZ! Estou a torcer por ti Boston, e a ajudar-te como posso! és, de facto um cão lindo!! vou tentar incluir neste comentário algumas fotos que tirei na visita que lhe fiz....

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150374095185409.395085.603910408&type=1
X

#48909
Irina Serôdio

2011/11/21 02:20

és um ciumento Sr. Boston! Queres as festinhas só para ti :)
X

#48597
Tiago Belém (anónimo)

2011/11/04 09:32

Anónimo, tens uma mente brilhante, devias ir para Presidente da Républica ias resolver muitos dos problemas deste país. Tens teorias fantásticas... Oh well...
X

#48594
Mariana Seara (anónimo)

2011/11/04 09:25

Irene, terá de dirigir-se à UZ no horário estipulado, para conhecer o Boston e ver se corre tudo bem com ele. As visitas e adopções de cães são apenas realizadas às 4ªs e Sábados das 14h às 17h.
X

#48553
Ana (anónimo)

2011/11/03 02:48

Brilhante!!! Basta colocar um brinquedo na boca de todos os cães, tirar uma fotografia e toda a gente os vai querer adoptar. Não sei como é que as pessoas da União Zoofila não pensaram nisso... Felicidades Boston, espero que sejas adoptado.
X

#48542
anónimo (anónimo)

2011/11/02 08:42

toda a gente quer adoptar o Boston porque acham graça ele ter o brinquedo na boca . Se fosse uma foto vulgar ninguém o queria , era mais um entre tantos
X

#48538
Irene (anónimo)

2011/11/02 10:44

Bom dia, Estou interessada em adoptar o Boston...Como devo proceder?Já tentei encontrar um contacto telefónico mas penso que não têm...Obrigada Irene
X

#47495
Bruno Miguel (anónimo)

2011/10/06 01:47

Obrigada. Irei o mais breve possível
X

#47410
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/30 11:51

Bruno, terá de dirigir-se à UZ no horário estipulado, para conhecer o Boston e ver se corre tudo bem com ele. As visitas e adopções de cães são apenas realizadas às 4ªs e Sábados das 14h às 17h.
X

#47402
Bruno Miguel (anónimo)

2011/09/29 00:23

Muito bom dia, poderiam informar-me se o Boston já foi adoptado? Se não foi, o que é necessário fazer? Tinha uma cadelinha que morreu com a Leishmaniose. O nosso filhote de 8 anos chorou muito porque era da família e quer outro amigo lá em casa. Conversámos sobre a hipótese de adoptar um que necessitasse de uma família e ele disse logo que sim. O Boston tem um olhar doce e o Fábio escolheu-o para seu amigo. O que tenho de fazer? Muito Obrigada Bruno Miguel da Costa
X

#47248
silvia (anónimo)

2011/09/18 06:14

Meus amigos,não levem a mal o que vou dizer. A Anabela parece-me demasiado apaixonada pelo Boston para o largar, porque não deixa-la ficar com ele por uns dias para ver como resulta? Só sugiro isto porque tenho a certeza que seria muito bom para o bonequinho. Porque não pôr todas estas animosidades para trás das costas e penssar no melhor para o Boston? Qualquer pessoa pode adopta-lo mas será que o vai tratar bem? Ninguém sabe. Porque não abrir uma excepção a esta senhora e deixa-la mostrar o seu amor pelo Boston, penssem com carinho nesta possibilidade por favor, pelo Boston. Bjokas
X

#47227
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/16 04:27

Mariana,este é o último comentário que vou fazer em relação ao Boston. Obrigada por entender que eu gosto realmente dele. Eu já adoptei a Hope (como não respondia por Hope procurei saber o antigo nome dela e chama-se Daisy) agora vou buscar o irmão Joy, (Pantufa)e se a doença lhe permitir, a mãe Esperança (Anastacia). Se o Boston for adoptado e devolvido eu continuo disponivel. Se estiver ao seu alcance agradeço que apague os meus comentários e os do meu marido. Não quero prejudicar o Boston. Não se esqueçam dele. Obrigada.
X

#47226
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/16 03:59

Isabel, "se contar a minha vida em relação aos meus cães", se refere ao Kzar deixe-me dizer-lhe que o Kzar era familia e a morte dele doeu-nos como se de um familiar muito próximo se tratasse. Demorá-mos muito tempo a recompor-nos. É legitimo que o mencione. Quando equacioná-mos (porque nos fazia falta) a hipótese de ter outro cão a melhor solução pareceu-nos a UZ. Tantos cães à espera de um dono e nós a precisar de sentir o cheiro do pêlo e aquele amor incondicional que nos dão. Nunca ninguém nos disse que não nos seria possível adoptar porque não pertenciamos ao distrito de Lisboa. Fomos ver o Digo mas estava em recuperação. A minha filha encantou- se com o Nawa, mas o Nawa tinha muita atenção , parecia muito feliz e tem uma madrinha que o adora. Na segunda visita uma voluntária levou- nos ao Boston e os olhos dele,a maneira como se encostou a nós... Acreditá-mos que fariamos a diferença, ele na nossa vida e nós na dele. Enganámo-nos... Não consigo entender como é que eu e a Isabel nos encontrámos em lados opostos.
X

#47222
Mariana Seara (anónimo)

2011/09/16 00:33

Ana, ao ler-se o que escreve, acreditamos que tenha realmente gostado do Boston e que goste realmente de animais. Até aqui tudo bem. A adopção não foi bem sucedida? Porque não procurar outro - porque há tantos, ´fechados em boxs´, como a própria Ana disse - ? Num canil municipal mais próximo de si ou associação mais próxima? O Boston precisa de treino, sim. E precisa de espaço sim. E não há nenhum voluntário que não o saiba - se a Ana fosse voluntária, saberia quais são os esforços que se fazem por todos eles, com as condições de que dispomos. Deixe-me ainda dizer-lhe que treinar o Boston serve também para que ele saia da box, sabia? Que quem o treina o leva a passear? E que as hipóteses de ele ser adoptado aumentam com o facto de ele saber andar à trela sem se estrangular a ele mesmo? Acho que a Ana compreende isto, não é?
X

#47220
Isabel Ramos (anónimo)

2011/09/16 11:58

Ana, não assuma o que eu conheço ou não conheço. É bastante evidente que a Ana não conhece o Boston. Juízos de valor faz a Ana, que veio aqui criticar uma pessoa que apenas pretende ajudar o Boston ensinando-lhe regras básicas. Quanto ao resto, não lhe foi permitido adoptar o Boston e ficou ferida. Tente conformar-se em vez de usar a ficha dele para expressar a sua mágoa e contar a sua vida e a relação que tem ou teve com os seus cães. E não se preocupe que ele será adoptado, seguramente muito em breve, porque é um animal espantoso.
X

#47211
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/15 04:29

Sabe Isabel, eu até entendo que quem só conhece cães em cativeiro não saiba que eles quando não estão em cativeiro tem uma atitude muito diferente. Um cão como o Boston,fechado numa box é lógico que se torne muito ansioso. Devia de vê-los fora de uma jaula, quando não precisam de ser passeados à trela, quando tem espaço para correr todos os dias e essa ansiedade desaparece. O meu Kzar, faleceu à um ano, era um rotweiller e sempre o soubemos ensinar a ser sociável. O espaço,a tranquilidade e o carinho fazem maravilhas pela socialização de um animal. O respeito que um cão nos possa ter não vem do medo,vem da reciprocidade no tratamento. Se os conhecer fora das jaulas vai perceber que existe um outro habitat que a Isabel não conhece. Podem vergar o Boston para o poder passear à trela mas se não o tirarem da box nunca o vão deixar ser feliz. Eu adoptei a Hope em Agosto, tem dois anos e parece que viveu aqui desde sempre. Com toda a calma. Acho que deveriamos de falar apenas daquilo que sabemos. A Isabel não me conhece para fazer juízos de valor. Sabe, no meio de tanta gente eu fui a única que quis adoptar o Boston. Apesar de me disponibilizar para que vissem as condições que tinha para ele não me deixaram. Cada vez que vejo que um cão como o Boston, que precisa de espaço, espaço esse que eu tenho, está a ser treinado para ser passeado à trela, de vez em quando, quando alguém se lembrar dele, fico realmente muito incomodada. Mas quem está errada sou eu não é Isabel? Alguém, por favor, que o adopte.
X

#47207
Bernardo (anónimo)

2011/09/15 08:38

Devia ter conheçido o Eros para ver o que é um bébé sem saber os tais numeros de circo....
X

#47205
Isabel Ramos (anónimo)

2011/09/14 10:19

A Anabela está muito enganada quando fala em ´números de circo´. O Boston é um bebé grande e totalmente indisciplinado - atira-se basicamente para cima das pessoas; não sabe andar à trela sem se estrangular constantemente... É um bebé lindo que se fará um enorme cão, mas, para lidar com um enorme cão, é muito importante que ele seja socializado. Considerar a socialização de um cão equivalente a um ´número de circo´ é nada mais nada menos do que ignorância relativamente ao comportamento canino. Talvez fosse aconselhável informar-se antes de falar mal dos outros, de criticar quem apenas está a ajudar o Boston a tornar-se um cão equilibrado, e assumir uma atitude coerente em relação a ele. Como é evidente, a União Zoófila só tem de agradecer ao Jan, que, ensinando ao Boston comandos básicos, o pode tornar muito mais feliz, desde já porque poderá passear à trela - que é como os cães devem ser passeados.
X

#47197
Antonio Silvestre (anónimo)

2011/09/14 05:48

Vamos ver quanto tempo demora se eu pedir (novamente) a tua adopção a que a Maria, a Francisca, o Jan, o Fred e o solicito Miguel digam que já tinham pedido. Vamos lá gentinha, toca a mexer!!! Porque o 1º padrinho não o pode adoptar porque mora longe...
X

#47196
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/14 05:38

Tenho pena que tenhas cruzado o lado errado da vida. Espero que a Maria, a Francisca,o Jan ou o Fred em vez de te treinarem para números de circo te adoptem e te levem para casa (não para te iniciar numa carreira no circo mas tão somente para te deixar ser o cãozinho feliz que podias ter sido) . Se não, eu vou estar aqui por ti, todos os dias!!! Se tivesses sido abandonado ao meu portão tinha sido mais fácil. Não consigo esquecer os teus olhos tristes nem a maneira como te encostas- te a mim. Que estranho é saber que podias estar bem comigo e não posso fazer nada...Tenho uma amiga que diz esquece, compra um igual e cala-te. Acho que isto diz tudo... Mas não há iguais Boston. E sei que precisas de mim.
X

#47141
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/11 11:51

Fico muito contente por saber que ele está bem e que teve o miminho do osso.
X

#47139
Lipo madrinha (anónimo)

2011/09/11 11:10

Já estava cheia de saudades...e lá levaste o osso para a tua caminha ;p E não há nada a agradecer Anabela Silvestre (também sou Anabela ;p), pois é um prazer estar com o Buston. Ele é lindo e muito querido.
X

#47136
Fred o. (anónimo)

2011/09/11 07:04

Fiquei derretido com o Boston.
X

#47027
Jan Schene (anónimo)

2011/09/07 00:13

Hoje conheci o Boston e amanhã vamos começar um treino, com a ajuda sempre dedicada do Miguel. Assim vai aprender obedecer a umas instrucçòes básicas como não puxar, sentar, ficar, etc. Além disso, de certeza vai gostar de mais uns passeios.
X

#46964
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/09/05 02:29

Obrigada LipoMadrinha, pelo facto de não vivermos em Lisboa não é muito fácil acompanhá-lo, o que fazemos é procurar noticias de quem possa estar com ele e fazer-lhe uma festinha por nós. Pode ser que a Francisca possa estar mais presente e ajudá-lo onde nós não podemos mas estaremos aqui. Todos os dias pendentes das "gracinhas " que nos contem do "nosso" Boston e de tudo o resto que ele possa precisar. Obrigada.
X

#46963
Lipo madrinha (anónimo)

2011/09/05 02:10

Este domingo não pude mesmo ir à uz..e estou cheia de saudades dos "meus meninos"..e até já tinha um ossito (grande!!) para o Boston. Fica para o próximo domingo!!
X

#46951
Antonio Silvestre (anónimo)

2011/09/05 00:17

Optimo Francisca porque eu, apesar de não aparecer mencionado, também sou padrinho e sócio da UZ. Assim o Boston já vai ter dois padrinhos.
X

#46950
Francisca van Uden (anónimo)

2011/09/05 00:09

quero ser madrinha do Boston! :)
X

#46681
fatima (anónimo)

2011/08/25 09:31

obrigada Anabela por compreender , A Maioria das voluntarias não teem carro , é muito dificil andar a colar cartazes por animais fujões a 500 km de distancia todos os dias até aparecerem ou a ir buscar algum porque o dono não o quer mais .Também não acredito que muitos donos façam kms para devolver um animal . E mesmo assim perto de nós são abandonados ou fogem e os donos calam-sse ..
X

#46680
Anabela Silvestre (anónimo)

2011/08/25 04:08

Tentei adoptar o Boston e não pude porque não pertencia ao distrito de Lisboa, fiquei muito magoada e não entendi.Só depois de ter lido quase todas as fichas dos cães entendo e peço desculpa por não ter percebido os cuidados que tem de ter quando os entregam. A "devolução" do Boston nunca me passaria pela cabeça mas é algo com que a UZ tem de lidar todos os dias. O facto de terem de ir buscar as "devoluções" a muitos Km comporta despesas a que provávelmente não podem fazer face. As minhas desculpas especialmente à presidente da UZ, acho que não fazia ideia daquilo com que tem de lidar todos os dias. Se for possível vou ser madrinha do Boston. Obrigada.
X

#46630
Anabela (anónimo)

2011/08/22 03:33

O Boston é tão querido, poderia alguém levá-lo a passear?
X

#46478
Anabela (anónimo)

2011/08/21 03:39

Adoro-te pequenino.
X

#46381
Bernardo (anónimo)

2011/08/19 10:02

Este menino é lindo e graaaade, ontem tive na brincadeira com ele e so quer é mimos :), boa sorte lindo.
X

#45882
Raquel Ribeiro (anónimo)

2011/07/15 04:04

Faltou dizer que o pequenote é asseado.
X

#45879
Raquel Ribeiro (anónimo)

2011/07/15 00:07

O Boston é um amor, gosta tantoooo de companhia. Quer seja uns bocados mais "calmos" (bem, com ele, nada é muito calmo) de festas e mimos como de corridas desenfreadas atrás do brinquedo. Venha conhecê-lo, não se vai arrepender de certeza. Além disso espera que lhe atirem o brinquedo bem sentado e anda a aprender que saltar é coisa feia =)