Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Bernas | Cão para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ18815
Alojado em Sem Instalação Indicada - Sem Ala Indicada - Sem Jaula Indicada
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Bernas

Idade:

4 ano(s) e 1 mês(es)

Raça:

Pit Bull Terrier Americano (arraçado)

Sexo:

Masculino (castrado)

Pêlo:

Curto

Porte:

Grande

Para Adopção?

Sim

Apadrinhável?

Sim

Data de Entrada na Instituição:

22 de Novembro de 2025

Tempo Aproximado em Cativeiro:

2 mês(es)


Biografia e Apresentação:

O Bernas era apenas uma sombra no canto da box quando chegou a nós. Não levantava a cabeça, não procurava contacto e encolhia-se sempre que o procurávamos nós. Respirava baixinho, como se tentasse fazer pouco barulho, na esperança de continuar despercebido. Ele não  sabia que era impossível não o ver, aqueles olhinhos brilhantes denunciavam tudo o que tentava esconder...

Há cães que no início não precisam de uma mão. Precisam de alguém sentado no chão frio da box, dia após dia, em silêncio. Sem pedidos, sem exigências. Apenas presença. Apenas respeito. Precisam de espaço para, um dia, voltarem a acreditar.

E esse dia chegou para o Bernas.

Hoje, o Bernas abana o rabinho quando vê os seus humanos de confiança. "Fala", quase canta, quando sente o cheiro deles a aproximar-se. Pede atenção, procura contacto, escolhe estar perto.

Hoje, o Bernas sabe o que é ser amado. Sabe que, com as pessoas certas, uma mão estendida nunca traz dor ou sofrimento. Sabe que uma trela na sua direção significa explorar o mundo lá fora, e que já não o fará sozinho. Sabe que aquela "voz de bebé" existe só para os seus humanos falarem com ele.

O Bernas também sabe que ainda há um caminho pela frente. E está tudo bem. Porque agora sabe que não o vai percorrer sozinho.

Se puder estender uma mãozinha ao Bernas, prometemos que ele dará a patinha em troca. E que cada segundo valerá a pena.

 

Saiba como adoptar ou apadrinhar em União Zoófila

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Joana Teixeira
O Bernas não se importa de ter mais padrinhos e madrinhas!
Seja mais um a contribuir para o seu bem-estar.

Veja como pode tornar-se padrinho ou madrinha acedendo ao site da União Zoófila.
Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre o Bernas

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com