Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Lara | Cadela para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ1361
Alojado em Albergue de São Domingos de Benfica - Correnteza - BOX095
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Lara

Idade:

3 ano(s) e 4 mês(es)

Raça:

Rottweiler (puro)

Sexo:

Feminino

Pêlo:

Curto

Porte:

Grande

Data de Entrada na Instituição:

23 de Dezembro de 2007

Data de Adopção:

25 de Abril de 2009


Biografia e Apresentação:

Lindíssima. Extremamente meiga. Com um olhar muito doce.

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre a Lara

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com
X

#38377
Laura (anónimo)

2010/07/20 11:04

Novidades desta princesa?
X

#30553
Informações PZ

2009/04/25 11:01

Informamos que o Lara foi adoptado. (notificação automática de sistema)
X

#30068
Catarina L.

2009/03/26 11:34

A Lara ganhou um padrinho através da Arca de Noé que já a foi visitar e que gosta muito dela. Ficam aqui umas fotos: Photobucket Photobucket Photobucket
X

#16281
Mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/04/13 11:45

A Lara é mesmo encantadora!
X

#16162
fatima (anónimo)

2008/04/12 08:10

Lindaaaaaaaaaa
X

#16159
Alexandre (anónimo)

2008/04/12 08:05

X

#16156
Alexandre (anónimo)

2008/04/12 07:55

X

#14657
Alexandre (anónimo)

2008/04/01 06:05

Ela e meiga mas eu nao abuso mt da paciencia dela...hora estou 5min na box dela e dpx vou pra da kiara...e virse versa:P Mas a kiara e um pouko mais dificil de fotografar...
X

#14616
Pcorreia (anónimo)

2008/04/01 00:32

Olha viste, ela é tão desconfiada e está tão bem. Aquele olhar tão doce:) Tipo adoro-te Alexandre.., sou linda não sou, mas não abuses. Que amor.
X

#14613
Isabel Ramos (anónimo)

2008/04/01 00:11

Olha que querida que ela está! Pelo que vejo, ela aceitou-te bem na boxe, Alexandre...
X

#14566
Alexandre (anónimo)

2008/03/31 10:18

X

#14528
Isabel Ramos (anónimo)

2008/03/31 07:55

Ana, vá à página da UZ - www.uniaozoofila.org. Está lá toda a informação sobre como tornar-se sócia. De qualquer forma, não tem de ser sócia para adoptar um canito da UZ. Há uma entrevista com a responsável do abrigo e aconselho-a a ir conhecendo a Lara. Estes animais não saem logo no primeiro dia. Sou voluntária no albergue e devo reconhecer que a Lara me intimida um bocadinho - ela rosna-me e eu ficou um bocado receosa -, mas outras pessoas abrem-lhe a boxe e ela porta-se bem. Se gosta dele e sente que tem condições, espaço e tempo, para ela, o mais importante é começar a conhecê-la e ela a si.
X

#14527
Ana Simoes (anónimo)

2008/03/31 07:53

ja agora gostava que me informassem sobre os valores que tenho de pagar em caso de adoptar a Lara ou outra cadelinha, incluindo a esterelização, chip, vacinação, etc... para saber com o que conto porque a adopção de um animal é um acto que deve ser responsavel respeitando todas as regras para que ele/a seja feliz!!
X

#14523
Ana Simoes (anónimo)

2008/03/31 07:42

A minha intenção é adoptar a cadela esterelizada pq sei que é melhor em todos os aspectos. Também quero esterelizar a Husky que tenho. A UZ também faz esse trabalho apesar dela não ser daí e eu não ser sócia. Como devo fazer para me associar? Valores de mensalidade?
X

#14515
Isabel Ramos (anónimo)

2008/03/31 06:54

Ana Simões, creio que a Lara ainda não foi adoptada. Ontem ainda estava no canil. O melhor é visitá-la e informar-se directamente, no abrigo da UZ, sobre a possibilidade de adoptá-la. Está aberto todos os dias entre as 14h00 e as 17h00. Fica no alto do Bairro das Furnas, em Benfica.
X

#14514
Ana Simões (anónimo)

2008/03/31 06:47

Boa tarde. Procuro uma cadela pq tenho uma vivenda com um enorme quintal e adoro animais. Já tenho uma Husky que também adoptei pq a abandonaram à minha porta mas ela sente-se sozinha . Gostava de lhe arranjar companhia e também preciso de uma cadela que faça guarda pq a Luka (Husky) só brinca. Gosto muito de Rottweillers e a Lara pareceu-me meiga e sociavel dentro dos parametros da sua raça. Queria saber se ja a adoptaram e se ela convive bem com outros cães?
X

#14456
Mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/03/30 11:48

É verdade, a Lara surpreendeu-me muito pela positiva, dentro da boxe parece sempre tão desconfiada, mas cá fora derrete-se toda e com um olhar melado para nós, dá logo a barriguinha. A ternura dela faz juz à sua beleza. Fiquei redida aos encantos da Lara =P
X

#14455
Luigibat (anónimo)

2008/03/30 11:43

Na sexta feira lá tiveste direito a umas boas festas e a uma corrida. Ela é uma mimalha cá fora, coloca-se logo de barriga para cima a pedir festas. Esse altinho na barriga que cada vez está maior na barriga será que já foi visto?
X

#11346
mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/02/23 00:38

De facto são cães que estão na moda e são muito procurados, muitas vezes sem as melhores intenções (ao dizer isto não pretendo ferir as susceptibilidades da Kátia, mas a verdade é que a proliferação das lutas e o culto da violencia da sociedade hoje em dia conduzem a que muitos vejam estes cães como objectos de demonstração e de vaidade, o que adicionado a uma série de preconceitos, leva a que as adopções de cães como estes seja feita de forma responsável, não só da parte de quem adopta como de quem dá a adoptar). Concordo com a Fátima no que diz respeito à gravidez. Namore e aproveite a Lara ou Kiara, deixe o seu bebé nascer e depois logo pensa na adopção. No entretanto vai conquistando uma delas ;) Esta parece- me a melhor e a opção mais consciente, de modo a conhecer melhor a sua futura cadela, e também de proteger os seu bebé
X

#11344
katia (anónimo)

2008/02/23 00:33

vendo a sua prespectiva eu pensei um pouco em adptar a lara/kiara como estou mesmo no fim da gravides e como a senhora me diz que a adpçao deve ser feita depois de o bebe nascer eu pensei e no tempo que me resta de gravides eu irei acompanhar e acarinhar etc a lara/kiara ate o bebe nascer e depois dependendo das reacçoes e afecçoes de ambas as partes eu escolherei qual adoptar e a qual eu dar um lar. se assim concordar comigo?
X

#11343
katia (anónimo)

2008/02/23 00:28

Pela descriçao das duas cadelinhas a kiara e mais agressiva que a lara mas se for ela que se melhor se afeicoar a mim e eu a ela sera essa que pretenderei adptar se posivel em relaçao a despezas e falta de espaço nao a problema pois vivo numa moradia e tem bastante espaço para brincar e correr. em relaçao ao bebe nunca a abandonaria nem a devolveria pois amo animais e so contra tudo o que lhes fazem de mal e sempre foi um sonho meu ter um caozinho rottweiler.
X

#11342
fatima (anónimo)

2008/02/23 00:28

não sei se a minha opinião esta certa mas eu no lugar da Kátia , ia varias vezes visitar a cadelinha ( namora-la ) e só a adotava quando nascasse o bébé . Assim quando a cadelinha entrasse em casa ia aceitar melhor o bébé , e a Katia ja a podia passear por não estar gravida . Se discordarem podem dar a vossa opinião
X

#11340
Mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/02/23 00:23

Kátia, o conhecimento suficiente vai depender. É como uma conquista que se faz, um amigo que se está a conhecer, não ha receita nem tempo limite. Não tenha pressa, a pressa é inimiga da perfeição, aproveite os momentos com a Lara, mostre-se amiga dela, e esforçe-se por ela a escolher como dona =) boa sorte
X

#11338
Mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/02/23 00:19

O albergue da União Zoófila situa-se em Benfica nas traseiras da Igreja das Furnas. É bastante perto de Sete Rios e da Estrada de Benfica. Poderá ir de metro até Sete Rios ou então de autocarro (16, 54, 46, 58, 68). Caso vá até sete rios poderá perguntar na zona onde se situa a Igreja das Furnas, muito facilmente encontrará a Igreja. A Partir da Igreja é só subir a rua até ao fim.
X

#11337
katia (anónimo)

2008/02/23 00:19

Sim concordo plena mente com isso mas a minha despuniblidade seria so aos fin de semana pois a hora de vesita durante a semana e complicada... Sabados e domingos seria o sofeciente para nos nos "conhecermos"...?
X

#11336
fatima (anónimo)

2008/02/23 00:18

Perto do Jardim Zoologico . Bairro das Furnas , é uma rua sempre a subir
X

#11335
Inês Gonzalez (anónimo)

2008/02/23 00:17

Boa Noite Katia... As adopções só podem ser feitas na UZ, e os animais são lá entregues ao dono... Não há forma de lhe entregarem os animais de outra forma! Vá a www.uniaozoofila.org. Lá tem um mapa da UZ, e a explicação de como se vai para lá! Passe na UZ quando o seu carro estiver arranjado, ou peça a algum familiar ou amigo para a levar lá a conhecer as cadelinhas e depois, quem sabe, a trazê-las :).
X

#11332
katia (anónimo)

2008/02/23 00:15

Poderia esplicar-me melhor onde se situa e dar-me um ponto de referencia pff.
X

#11331
mafalda (voluntária) (anónimo)

2008/02/23 00:15

Kátia, como disse a minha colega Isabel, a adopção destas cadelas (Lara e kiara) só spoderá ser realizada mediante um periodo de adaptação, periodo esse em que é suposto que a cadala a conheça e vice-versa. É uma forma de garantirmos uma boa adopção.
X

#11328
katia (anónimo)

2008/02/23 00:12

Eu moro na rota dos vinhos (bucelas) concelho de loures. neste momento estou sem carro (avaria) nao haveria possibilidade de a trazerem ca o desponiblizarem transporte. Pois tambem nao sei muito bem onde se situa o canil da U.Z!
X

#11324
fatima (anónimo)

2008/02/23 00:08

Não há problema por ter posto nome diferentes , eu pensei que fosse alguém a gozar . Mas ainda bem que já explicou
X

#11323
fatima (anónimo)

2008/02/23 00:07

mora muito longe da U.Z. ? só la indo pessoalmente , ver as cadelinhas , pedir informações das duas , e depois ver qual a que prefere e falar com alguém responsavel .
X

#11321
katia (anónimo)

2008/02/23 00:04

pesso imensa desculpa por os nomes terem sido diferentes sim e a mesma pessoa que mandou os comentarios eu estou interessada apenas em uma delas mas como ja poderia alguma ter sido adoptada eu comentei os dois pesso desculpa se houve algum mal entendido nao foi intensao minha. gostaria que podesse contactar o por o telemovel ou por este sait.
X

#11263
fatima (anónimo)

2008/02/22 07:48

estranho , porque é que a Katia , quer adotar duas rotwaillers ao mesmo tempo , e porque é que ~dá nomes diferentes , Katia e Tita se o seu telemóvel é o mesmo ?
X

#11262
Isabel Ramos (anónimo)

2008/02/22 07:44

Katia, peço-lhe que leia o que escrevi acerca da Kiara. Aplica-se também à Lara.
X

#11253
katia (anónimo)

2008/02/22 06:11

Eu estou muito interessada em adoptar a lara.E tenho espeço para a ter tempo para cuidar dela e lhe dar atenção....deixo aqui o meu contacto 914239240
X

#9903
naura (anónimo)

2008/02/10 10:34

gostaria de saber se esta meina se porta bem na rua?se puxa ou n ?
X

#8963
Ana Da Cunha Vaz (anónimo)

2008/02/03 01:00

Mais uma Rott para dar... suspiro eles grandes e de porte robusto é só mesmo o impacto que causam porque na verdade são verdadeiros torrões de acúcar^^ Espero que logo logo deem por ti minha querida^^ Têm duvidas sobre a uz e sobre estes meninos, venham visitá-los à uz e decidam por vocês sem influências de ninguém ^^ O desafio é: se gostarem deixem um saco de ração, sñ gostarem, deixem uma pedra ^^ o desafio é simples... Decidam por voces mesmos^^
X

#8637
Filipe (anónimo)

2008/01/31 02:49

A engorda após a esterilização é mais frequente nos gatos porque tendem a ficar mais parados e a dormir mais, nos cães não se verifica tanto. A historia da agressividade é um mito, os animais esterilizados ficam, regra geral ainda mais dóceis.
X

#8570
Luigibat (anónimo)

2008/01/30 09:17

Verónica Tal como já foi dito, um animal esterilizado ou não só engorda se não se tiver cuidado com a alimentação. A esterilização não cria problemas de saúde mas sim evita-os e isso está provado. A esterilização tambem não cria agressividade nos animais muito pelo contrário. E as cadelas não precisam de ter uma ninhada pelo menos, isso é daqueles mitos antigos.Veja a quantidade de cadelas que estão no portugal zoófilo já esterilizadas e muitas delas foram esterilizadas antes do 1º cio e que eu saiba não lhes vejo nenhum problema de saúde ou comportamental por elas não terem tido nenhum ninhada. O meu cão foi castrado quando tinha uns 8 anos (agora tem 11) e não ficou mais gordo, passou a brincar (ainda agora que estou a escrever está ele a roer um brinquedo coisa que nunca fez nem em cachorro), continua a defender o território mas na rua está muito menos dominante. De qualquer maneira informe-se junto de um veterinário.
X

#8528
Guida (anónimo)

2008/01/30 04:42

Geralmente a esterilizaçao até leva a diminuiçao da agressividade e nao ao contrario Verónica. é uma das coisas que se faz em cães muito agressivos e que muitas vezes ajuda a diminuir isso. Se está mesmo interessada na Lara informe-se bem (na net já ha muita informaçao sobre isso) sobre a esterilizaçao. Os beneficios sao bem superiores aos custos. Quanto à obesidade é so uma questao de controlar a alimentaçao...animais nao esterilizados tambem ficam obesos! Por outro lado, tem que entender a exigencia quanto a esterilizaçoes destas raças, pois são muito procuradas pelos piores motivos. Se a sua intençao é somente que ela faça companhia entao garanto-lhe que a esterilizaçao não vai prejudicar em nada o seu objectivo!!
X

#8527
fatima (anónimo)

2008/01/30 04:40

quando decidi castrar o meu cão , muita gente ficou indignada e mandou- me castrar o marido tambem , disseram que eu era cínica e não gostava de animais . Por gostar tanto de animais e que eu esterelizava todos se pudesse , para não ver as ninhadas a morrer na estrada , de doenças de fome , de frio ..e para prevenir futuros tumores mamarios , do utero e da prostota . Estou muito feliz por ter castrado o meu cão , agora se eu passar por uma cadela com cio , escuso de me preocupar pois não vou ser « avó «
X

#8524
Isabel Ramos (anónimo)

2008/01/30 04:32

Eu já levei um tremendo raspanete de um veterinário por não ter esterilizado um animal quando lho apresentei com tumores mamários. Tinha ideias erradas sobre o assunto. Pensava que era cruel. Digo-vos que me arrependi amargamente de não a ter esterilizado, pois tê-la-ia poupado ao sofrimento - extracção das duas cadeias mamárias - a que foi necessário sujeitá-la depois. Para as associações que se confrontam com o flagelo do abandono, a esterilização deve ser uma linha de acção fundamental. É a única maneira de controlar o número de animais errantes. Por outro lado, desta maneira previnem-se problemas de saúde. Infelizmente sei do que falo - não fiquei indiferente ao sofrimento dela quando lhe extraíram as cadeias mamárias. Senti-me culpada.
X

#8522
sandra ramos (anónimo)

2008/01/30 04:08

Veronica, eu não sou veterinária, mas acabei de esterelizar a minha cadela rafeira precisamente para que ela não tenha problemas de útero/mama qdo for velha. Quanto à obesidade/agressividade/passividade, pelo que me informaram, são mitos, e muito menos é necessário a existência de pelo menos uma ninhada. No meu caso específico não noto qualquer alteração na minha cadela, nem física nem psicologicamente. De qualquer forma penso que percebe que não esterilizar os cães é contribuir para o crescendo de animais potencialmente abandonados, dado que não consegue controlar o desenvolvimento das crias e por aí adiante.... Mas aconselho-a a falar com alguém entendido no assunto!
X

#8520
veronica (anónimo)

2008/01/30 04:00

tb gostaria de adoptar a lara.mas visto k a kerem esterializar...ja nao sei!ao fim de contas nao a queria para criaçao mas sim para fazer companhia a minha filha.os caes segundo sei eles depois das 2-1:ou se tornam obesos e com problemas de saude ou agressivos.a situaçao é simples as cadelas plo menos uma vez teem de fazer criaçao;devido aos problemas mamarios e/ou de cancro.eu estou disposta a adopta-la mas sem a esterializaçao...
X

#8457
Luigibat (anónimo)

2008/01/29 08:42

Eu vi de relance mas parece que a Lara tem um alto tipo "hérnia" na barriga.Alguem pode ver se ela é vista pelo veterinário? Aguardo resposta. obg
X

#6652
Isabel Ramos (anónimo)

2008/01/15 11:50

Paulo, subscrevo o convite que antes lhe dirigiu a Sandra: venha visitar o abrigo. Quanto à obrigação de esterilização das fêmeas de raças como a da Lara, tente compreender que pode estar o justo, o Paulo, a pagar pelos pecadores, os que usam este animais em contextos que dispensam discrição. Saiba contudo que a UZ já recebeu animais estraçalhados fisicamente e com problemas de comportamento de difícil solução por terem servido nesses contextos. Nestes casos, a adopção é rodeada de imensos cuidados. Mais uma vez, tente compreender: não se trata de desconfiança, mas é uma política que, dadas as circunstâncias, tem de reconhecer, faz sentido. Cumprimentos.
X

#6634
sandra ramos (anónimo)

2008/01/15 09:45

Paulo, venha ver os animais, as portas estão abertas! Como sabe há muita politiquice, não ha como vir e verificar com os seus próprios olhos!
X

#6633
Paulo Grilo (anónimo)

2008/01/15 07:51

Olá a todos, não era minha intenção fazer mais nenhum comentário, mas ontem dia 14 ouvi umas coisas no programa da tvi (VC na TV) e fiquei bastante triste, pena que a UZ coloque tantas restrições para a adopção de um animal, (tem k ser castrado esterilizada) e sei lá mais o que… e no entanto e segundo o que ouvi, a instituição esta em tribunal por alegados maus tratos aos animais. Se for provado ser verdade então não entendo o porque de tanta coisa nao seria mais melhor facilitar a adopção dos animais? eu tenho um casal de rotweilers um pastor alemão e um labrador, todos adoptados, só o pastor alemão esta castrado, e sei que a pessoa que me o deu o fez porque o cão mais parece um borrego que um cão de guarda, tanto que eu passei no vivenda onde ele estava e vi lá um rotweiler. E nos ficamos com o cão na mesma porque gostamos dele mas nem as moscas faz mal, se no sait da UZ se procurar pelo nome de FEIA, a feia esta comigo, não esta esterilizada mas também não vai fazer criação, sou segurança do grupo8, espero que a Lara encontre um dono rapidamente e que o que eu ouvi dos maus trados aos animais na UZ seja mesmo tudo só boatos… mas um fim de semana destes vou visitar a Lara e os outros animais…
X

#6505
fatima (anónimo)

2008/01/13 11:55

e que garante que o victor , daqui a 2 ou 3 anos por qualquer motivo tinha que dar a cadela a outras pessoas ? elas podiam fazer criação . E se a cadela for roubada ? e se fugir ? como vê , temos que pensar em tudo , nunca se sabe o dia de amanhã
X

#6503
João (anónimo)

2008/01/13 11:24

Há 5anos fui voluntário da união zoofila e já na altura era assim que se fazia: cães ou cadelas de raçã só podiam ser adoptados depois de castrados ou esterizados para evitar a criação, sempre foi assim e não há-de mudar, e não é por isso k os animais deixam de ser adoptados porque quem quer adoptar adopta sempre estrelizado ou não! A UZ não dá cães para criação! E ainda por cima cães de raças como sejam os Rottweiler, Pitt Bull, Doberman e raças assim que tanta gente os procura para lutas e práticas ilicitas, é preciso ter-se muito cuidado com a pessoa a quem se entrega estes animais porque não se sabe o futuro que terá
X

#6496
Inês Gonzalez (anónimo)

2008/01/13 10:58

Sim, nós seguimos os passos dos adoptados, mas nem sempre isso é possivel. E não visitamos diáriamente os nossos animais adoptados! É- nos impossivel fazê-lo, por isso é também muito dificil descobrirmos se está realmente tudo bem com eles. Esta sempre foi uma das condições impostas para cães de raça serem adoptados, e penso (e espero) que não irá mudar agora! E eu sou a favor da esterilização, que evita "males maiores" como ninhadas indesejadas... Na UZ não damos animais para criação, e para evitar situações dessas esterilizamos todos os animais de raça antes de serem adoptados. Talvez o senhor não fizesse isso, mas outros podiam fazer, e não sabemos quem fala a verdade e quem mente, por isso não podemos fazer excepções e vão todos com a mesma condição para os seus donos. Assim temos a certeza absoluta que não entregamos um animal ao seu dono para servir como animal de criação. É a unica "certeza certa" que podemos ter em como os nossos animais não vão ser "escravos de acasalamento". Mas pronto, é como lhe digo, se pretende adoptar a Lara mesmo assim, ela ficar-lhe-á muito agradecida :)
X

#6495
Inês Gonzalez (anónimo)

2008/01/13 10:45

Pois é Victor, mas esta menina só sai com essa condição! Caso esteja interessado, sabe onde se dirigir :). Esta menina está lá á espera de um doninho 5 estrelas, que a faça muito feliz!
X

#6494
fatima (anónimo)

2008/01/13 10:37

é maldade esterelizar um animal ? muita gente me mandou castrar o meu marido , quando souberam que castrei o meu cão . Santa ignorânçia . E não é maldade afogar os cachorros a nascença ? abandona-los quando não se consegue arranjar donos para todos ? ou entrega-los no canil muniçipal , para se livrarem deles ? ou despacha- los a qualquer um , isso não é maldade ? se fosse eu que manda-sse , todas as cadelas eram esterelizadas
X

#6492
Vitor João (anónimo)

2008/01/13 10:19

Olá. Quero adotar a Lara pois tenho um menino da mesma raça e acho que ele merece companhia. Realmente tb não concordo com a esterelisação em todos os casos, mas como é suposto a UZ seguir os passos dos adoptados, acredito que não seja necessário. Se a Lara não estiver esterelizada, tanto melhor. Obrigado vitorjoao@sapo.pt
X

#6393
catarina morais (anónimo)

2008/01/10 10:08

pois e paulo...e politica da uz, e concordo perfeitamente que assim seja. mesmo que o paulo nao pretenda fazer criaçao ( e ja viu o que era a uz ter de acrediytar na palavra de toda a gente..nao e possivel, e assim para todas as cadelas,, dentro do possivel) um acidente pode acontecer, ainda para mais tendo um macho. ja ha cachorros abandonados a mais, trazer mais ao mundo era isso sim uma maldade. quanto a estrelizaçao, ha de facto um grande mito a volta do assunto. de facto, alguns animais podem ficar mais pachorrentos. mas nao generalizemos. tenho uma pit bull esterelizada faz agora dois anos, ela ja tem 3, e tem comportamento de cachorra de 6 meses. e bem educada e em casa e sossegada, mas tem uma energia impar. se o animal tiver incentivo para trabalhar, a esterelizaçao ou nao nao o ira impedir de o fazer
X

#6381
Inês Gonzalez (anónimo)

2008/01/10 08:19

Paulo, toda a gente pode dizer que não quer o animal para criação... A palavra apenas não conta! Quanto á esterilização, desculpe lá mas o veterinário com quem falou não deve perceber muito disso, ou então explicou-se mal! O que a esterilização pode fazer é tornar os animais mais meigos e menos agressivos até para outros animais. Não lhe iria tirar energia nenhuma, porque há inumeros animais esterilizados na UZ e na sua maioria, são animais muito enérgicos! Tenho muita pena que não entenda... Mas penso que esta cadela só deve sair esterilizada (apesar de não ter a certeza). Considera maldade esterilizar os animais? Está provado que isso aumenta o tempo de vida destes, e evita nas cadelas tumores mamários, gravidezes psicológicas, entre outras coisas!
X

#6380
GABY (anónimo)

2008/01/10 07:43

OLÁ BOA NOITE!!! EU TAMBÉM TENHO UMA CADELA RAFEIRA QUE FOI ESTERILIZADA COM UM ANO...E NÃO NOTO NADA QUE TENHA FICADO PAXORRENTA DEVIDO Á ESTERILIZAÇÃO...CONTINUA MALUCA E ACTIVA ...ATÉ DEMAIS QUANDO SAIMOS COM ELA TEMOS Q ESTAR COM ATENÇÃO SE NÃO LEVA-NOS DE REBOQUE...POIS TEM UAM FORÇA INCRIVEL ...QUER É PULAR SALTAR ETC... CADA CASO É UM CASO ... TAMBEM SOU DA OPINIÃO QUE ESTERILIZAÇÃO= A PAXORRENTA E INACTIVA É UM MITO... E A LARA É LINDA...
X

#6369
sandra ramos (anónimo)

2008/01/10 00:30

Sim, Paula, a Ritinha foi esterelizada em Dezembro, com +- 5 meses. A veterinária na AZP aconselhou que fosse antes do primeiro cio, o que poderia contecer entre os 6 e os 12 meses. Fui levá-la às 10 horas da manhã e buscá-la ás 6 da tarde, aind avinha meio dorminhoca, mas já veio de trela pelas próprias patinhas. Pensei que a recuperação fosse mais custosa, a do meu cunhado ficou quase 3 dias de cama (!!!!), mas a minha Ritinha no dia seguinte já pulava e já se levantava nas patinhas traseiras. O abajour é que foi mais complicado, 8 dias de tortura para ela, pelo abajour em si e pelo meu filhote que montava nela e se agarrava ao abajour como se fosse as correias do cavalo, tadinha da Rita! Não noto qualquer diferença no comportamento, continua maluca, aos saltos, e apaixonada pelo Kookie ( ex-kid da uniao zoofila, adoptado por uma vizinha minha). Este fds quero ver se vou ver os nossos cachorros...
X

#6368
Pcorreia (anónimo)

2008/01/10 00:15

Sandra, já esterelizou a sua peuquenota? A minha pequenota fez no domingo 4 meses. Mas este ano vou esterelizar a minha cadela de 5 anos, aquela mais gordinha e depois vai a pequenina.
X

#6367
sandra ramos (anónimo)

2008/01/10 11:15

Bem, Paulo, eu não domino o tema, mas acabei de esterelizar a minha rafeirita e foi o que me disseram. Ácho que o melhor era ir mesmo ao canil ver a cadela e testar a empatia e falar com um responsável. Boa sorte!
X

#6365
Paulo Grilo (anónimo)

2008/01/10 10:44

Ola Sandra, eu já consultei o veterinário, e foi precisamente o que ele me falou, tudo porque temos um pastor alemao que foi adotado e é esterilizado, e é um cão super super paxorrento sem vida, mas como gostamos do cao ficamos com ele na mesma, ele nao tem culpa da maldade k lhe fizeram, mas já agora esteve ai na Uz uma cadela que sou eu k a tenho o nome dela é Feia, e nao esta esterilizada, mas eu prometi k nao era para criação, os caes sao para Trabalho, sou segurança em uma empresa privada... Obrigado pela atenção
X

#6362
sandra ramos (anónimo)

2008/01/10 09:40

Paulo, não veja a demora como sinal de desinteresse. O que se passa é que as pessoas que respondem são voluntários, e portanto pessoas que têem os seus empregos/estudos e não se dedicam apenas a esta causa, pelo que nem sempre conseguem dar resposta rapidamente. Quanto à possibilidade de a esterelização retirar energias ao animal acredito que é um mito, e acho mesmo que a esterelização minimiza uma série de doenças ( tumores, p.ex) que poderão surgir com a idade. Mas pode sempre consultar um veterinário e confirmar.
X

#6357
PAulo Grilo (anónimo)

2008/01/10 07:49

Ola, vejo que nao á interesse nenhum por parte da Uz aque os caes sejam adotados,mandei um e-mail á UZ e ate hoje nem resposta tive, tambem entregarem a Lara esterilizada, nao estou intereçado, a esterilização dos caes tira toda a energia aos animais e uma vez que a Lara era para trabalho de segurança, assim não estou intereçado nem eu nem a Uz em que a Lara seja adotada, ( se eu coloca-se um Anunsio a dizer é urgente em risco de abate eu nunca colocaria tantas restriçoes, mas a Uz é que sabe o que Fazer)... Obrigado pela atençâo
X

#6193
sandra ramos (anónimo)

2008/01/07 10:23

Olá Énio! O valor mínimo é de 13 euros mensais, mas podes tb comparticipar despesas de saúde/limpeza/etc. Podes ver todas as informações neste site em "como ajudar- apadrinhamento". Ou perguntar-me pessoalmente ;).
X

#6191
Paulo Grilo (anónimo)

2008/01/07 02:31

Ola Ines, eu tenho um cão, eu já mandei um e-mail á UZ, onde eu digo k prometo k nao é para fazer criação, eu sou segurança, em uma empresa privada, o Rotweiler que eu tenho adotei tambem, e agora ate vai passa a pertenser á firma, como vigilante canino com nº e tudo, para a semana eu e um colega meu vamos começar uma formaçao de tratamento e ensino de caes, eu vi um cão parecido com a Lara para adotar só que esta em Braga e eu estou no Pinhal Novo... Obrigado pela Atenção Ines
X

#6190
Inês Gonzalez (anónimo)

2008/01/07 02:17

Boa noite Paulo... Eu ainda não conheço a Lara, mas ela só deve poder ser adoptada depois de esterilizada! Fazia alguma diferença? Para a adoptar tem de se dirigir ao albergue... Mas sim, ela pode ser adoptada! Secalhar é melhor ir conhecê-la antes de a adoptar... Se ficar definitivamente interessado sempre pode dizer que aceita esperar até ela ser esterilizada para depois a adoptar! Desta forma ela não seria adoptada por mais ninguém, a não ser que o senhor desistisse da sua adopção! O melhor é mesmo ir conhecer a menina :).
X

#6189
Paulo Grilo (anónimo)

2008/01/07 02:11

Ola gostava de saber se a Lara pode ser adotada, se poder eu adorava poder adota-la o meu contacto... 969127669 ou paulogrilo35@hotmail.com tenho um macho da mesma raça, mas prometo que não é para criação, tenho boas condiçoes e muito tempo para eles, sou segurança... desde já abrigado pela atenção... Paulo Grilo
X

#6123
Enio e Sofia (anónimo)

2008/01/06 02:19

A Lara tem seguro para poder passear na rua? Têm as vacinas em dia? Quanto é a despesa mínima para poder apadrinhar um cão? Temos 2 Rottweilers (mãe e filha) que têm feitios bastante diferentes, a filha é desconfiada com os estranhos e adora outros cães. A mãe adora pessoas, especialmente crianças, e é desconfiada com outros cães. Ambas são muito meigas e são bastante fiéis e dóceis. A Lara deve ter o fetio bastante parecido com a minha mais nova. É uma questão de hábito, pois estes cães têm uma personalidade bastante forte! Precisam bastante atenção e muitos mimos!
X

#6047
Nuno Faria (anónimo)

2008/01/04 06:11

Ela adora o tratador (sr. Ricardo) mas é muito desconfiada. Se não gostar da maneira como lhe mexemos fica zangada e dá uma rosnadelazita para nos afastar. Acho que ainda não se experimentou colocá-la com outros cães, mas da maneira como ela anda quando sai não parece ser problemática. Ignora os cães que lhe ladram das boxes.
X

#6037
Andreia e Rudy (anónimo)

2008/01/04 02:38

olha a lara tao linda........ esta semana vamos tentar ir a UZ pra socializar um pouco com ela, da ultima vez olhou nos com um pouco de desconfianxa..... mas mesmo axim aceitou umas bolachas k lhe demos......... :P gostavamos de saber se ela se da bem com outros caes?!