Se procura adoptar um cão, ou adoptar um gato, ou 'apenas' ajudar quem deles trata então está no local certo!

Gringo | Cão para Adoptar na União Zoófila

Contactos para mais informações:


Referência PZ6137
Alojado em Sem Instalação Indicada - Sem Ala Indicada - Sem Jaula Indicada
Localizado em Lisboa - Lisboa - São Domingos de Benfica

União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/
uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Nome:

Gringo

Idade:

10 ano(s) e 11 mês(es)

Raça:

Cão Rafeiro (indefinida)

Sexo:

Masculino

Pêlo:

Curto e Sedoso

Porte:

Médio

Data de Entrada na Instituição:

4 de Maio de 2012

Data de Adopção:

14 de Dezembro de 2017


Biografia e Apresentação:

O Gringo é um cão portentoso mas relativamente baixo, fruto do que supomos um cruzamento inusitado de raças. Tem muita força e gosta muito de brincar. É um doce cheio de poder físico!

Contacto para mais informação e/ou adopção:

uniaozoofila@gmail.com

 

Agradecimento aos Padrinhos e Madrinhas:

Os dados aqui apresentados são da exclusiva responsabilidade da instituição zoófila a que pertence o registo do animal. Podem ocorrer erros na introdução ou recolha de dados pelo que por vezes alguma informação pode não ser exacta e a fotografia apresentada pode não corresponder ao animal apresentado.

Todos os Comentários sobre o Gringo

A União Zoófila não permite a introdução de comentários anónimos a partir das fichas dos seus animais.
Se pretender colocar um comentário terá de Aceder à sua Conta MyPZ, Abrir uma Conta MyPZ ou utilizar o e-mail uniaozoofila.adopcoes@gmail.com
X

#74716
Informações PZ

2018/08/14 06:14

Informamos que o Gringo foi adoptado. (notificação automática de sistema)
X

#72791
Fábio (anónimo)

2016/10/07 03:15

Parace ser um staffordshire bullterrier o Gringo
X

#72187
Bernardo (anónimo)

2016/06/25 11:24

Que é feito deste menino?
X

#65740
Fontoura (anónimo)

2014/12/13 10:06

O Gringo não é nada do que dizem mas sim um bulldog americano
X

#65299
Sandrinha (anónimo)

2014/10/14 09:41

Fiquei apaixonada! Sei que é um lugar comum, mas se tivesse condições de lhe dar o que ele merece certamente ia buscá-lo. Sou apaixonada por cães mas acima de tudo sou consciente de que tenho que ter tempo e condições para ter um. Mas não perco a esperança, um dia vai voltar a acontecer. Oxalá este menino consiga os donos que merece ter. Que coisa mais linda... 💖
X

#64708
Macs (anónimo)

2014/06/10 02:46

só quem não sabe fala assim o gringo não tem cruzamento nenhum,pois dentro da "raça" pits existem várias linhagens sou uma pessoa idónea criador e conhecedor do cão ,não metam rótulos que desconhecem
X

#63686
Lucília Galvão (anónimo)

2013/12/09 03:07

giraço doce doce!
X

#62793
Mariana Pinto (anónimo)

2013/07/28 00:05

o Gringo está para adopção! Ontem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200260506102372&set=pcb.10200260630185474&t https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200260501222250&set=pcb.10200260630185474&type=1&theater
X

#61564
Ema Belo (anónimo)

2013/03/25 02:36

O Gringo ainda está para adopção??
X

#61543
tiago lopes

2013/03/24 01:13

ola boas o gringo ainda esta para adoçao?? gostava de ficar com ele!! se tiverem mais informaçoes agradeço... tiago_jave@hotmail.com ou 913322404
X

#61166
Agnelo Fernandes (anónimo)

2013/02/19 10:27

Boa noite, gostaria de saber se o gringo ainda está para adoptar...estou bastante interessado. email: fernandesfamily3_3@msn.com
X

#55503
Angela (anónimo)

2012/09/25 10:58

Olá! Como está a pata do Gringo? Houve melhoras/tratamentos?
X

#55324
Bruno Martins (anónimo)

2012/09/13 03:25

Boa tarde, gostava de visitar o gringo, está em lisboa? Obrigado
X

#54866
madalena sarmento (anónimo)

2012/09/08 02:56

sim, o gringo ainda se encontra para adopcao
X

#54828
Diogo (anónimo)

2012/09/07 06:32

ainda ta para adoptar?
X

#54355
joao (anónimo)

2012/08/04 09:44

e um bom cao ja tive dois mto pareçidos com ele,e uma boa escolha
X

#53399
silvia (anónimo)

2012/06/08 01:06

Tão louco, espetacular
X

#53390
Sonia (anónimo)

2012/06/08 01:36

Genial ;) grande artista menina Tania, fotografias fantasticas ;)
X

#53381
Tânia Vieira

2012/06/07 11:35

Gringo, gostas do brinquedo?

X

#53380
Tânia Vieira

2012/06/07 11:34

Gosto muito!

X

#53361
Sofia Sousa

2012/06/05 08:07

Quem resiste a estes olhinhos?

X

#53226
Hugo Almeida (anónimo)

2012/05/28 06:48

É bom saber que tantas pessoas gostam do Gringo...já tive oportunidade de estar com o luis e com o gringo...apadrinhei com muito gosto. penso que existe muito trabalho pela frente antes dos ditos passeios que os padrinhos que gostariam de proporcionar... a pata traseira do gringo precisava ser vista por um vet no âmbito de saber o que se consegue fazer para que tenha melhor qualidade de vida. como todos devem saber não iram nunca ouvir o gringo ganir mas acredito que aquela pata lhe causa transtorno. dei-me como voluntário para adopção do gringo mas terei de esperar e tentar socializar com o meu...vão dando novidades
X

#53180
Ana Marta (anónimo)

2012/05/28 00:21

Bem, a partir daqui a muito pouco tempo, parece que o menino Gringo vai começar a receber visitinhas e a dar uns passeios engraçados. A madrinha vai já já ter contigo :D
X

#53167
Dr Gonçalo Ferreira (anónimo)

2012/05/26 10:44

É um Bulldog Francês misturado com staffordshire bull terrier. Sei isto pelo tempo que tive em Burgas, e lá há muitos criadores deste tipo de cão.
X

#53156
Ana (anónimo)

2012/05/25 07:59

Confesso que só de olhar para estes olhos e este sorriso ganhei o dia! É realmente um quebra-corações :)
X

#53103
Tânia Vieira

2012/05/22 02:22

O quebra-corações cá do sítio

X

#53017
Mariana (anónimo)

2012/05/21 00:03

Desculpe então Luís, pensei que era dirigido a mim. Pois, é esse factor das patas e um pouco da mandíbula que me faz parecer arraçado de Bulldogue Inglês. Na lei das raças PP´s concordo apenas em algumas partes, como saber o resgisto criminal dos donos, fazer testes psicológicos aos donos (que a atitude do cão resume-se em grande parte na atitude do dono) e castrar/esterilizar (embora que ache que isso devia ser aplicado a todos os animais, como modo de controlar a taxa de natalidade e para muitos animais não terem o final infeliz e traumatizante que têm quando são postos no canil ou ficam lá durante um período e depois são abatidos). Agora regras dos cães andarem presos (que todos têm de andar) e açaimados, acho ridículo... Se os cães não são agressivos acho uma parvoíce andarem presos, porque tal como nós têm direito à liberdade, só porque o Homem é um ser racional não quer dizer que seja superior aos outros seres vivos; Para além disso, para o bom desenvolvimento psicológico do animal é necessário que ele seja alvo de socialização, e ao andar preso e de açaime não permite que haja grande interacção com outros animais. Se há problemas por haver crianças ou pessoas com medo de cães, criem parques exclusivamente para cães, como há em diversos países! O problema é que o governo português está-se nas tintas para os animais, ainda para mais com a crise que estamos a atravessar. Isso que referiu, para mim, não são amantes da raça, porque desconhecem totalmente o potencial dos pits... Se fossem verdadeiros amantes da raça faziam "eventos" como a Pit Bull Oeste faz, de ir a lar de idosos, creches, etc para que as pessoas deixem de criar macaquinhos na cabeça que os pits são sempre maus; Esses amantes que andam com um pit só para meter medo, são aqueles "maus donos", que alimentam a sociedade para os preconceitos que há perante esta raça. Fico super feliz pela Luna, ela é uma cadela formidável e espero/desejo que ela seja muito feliz. Boa sorte com o Gringo, ele parece ser um rapaz super sociável, portanto nesse campo não deve ter muitos "stresses". É óptimo haver pessoas como o Luís a ajudarem estes cães que os "donos" negaram, muitos parabéns por essa atitude!
X

#53012
Luís Alves (anónimo)

2012/05/20 11:55

Pronto já é oficial, ontem apadrinhei o Gringo. Já sei que ele, por agora, ainda não pode passear! pois está em tratamento, mas assim que estiver bom, o gordinho pode- se preparar para fazer exercicio!
X

#52889
Ana Melo (anónimo)

2012/05/16 11:20

Já estive ao pé dele, é de facto muito, muito giro.
X

#52812
Luís Alves (anónimo)

2012/05/15 00:00

Mariana! não me estava a referir a sí! Eu já estive ao pé do Gringo, e ele parece um Pit Bull, só que com umas pernas super baixas! Penso que ali, existem traços de Staff, que não é mesma coisa Amstaf! A Mariana mencionou uma coisa que eu também concordo. O ministro, que criou esta lei aberrante, e que nunca deve ter estado alguma vez junto de um cão, dos tais PPs! E que só veio empurrar, estes cães para as mãos de marginais, que os utilizam, para as piores coisas possiveis! Olhe eu gosto imenso de pit bulls, mas antes disso, gosto mais de cães! porque da experiencia que tenho destes cães, é que(e salvo raras excepções) os amantes da raça, gostam mais de pits do que de cães! São normalmente pessoas que gostam de sentir o poder, de andar na rua com um cão, que as pessoas têm medo! O que não é meu caso, pois para mim eles antes de serem pits, eles são cães! O Gringo vai ser meu afilhado, pois a Luna já foi adoptada! E tudo vou fazer, para o ajudar, a transformar-se num cão sociável, equilibrado e pronto para adopção responsável.
X

#52779
Mariana (anónimo)

2012/05/14 05:20

Não vi o Gringo pessoalmente, mas pelas patas, maxilar, tamanho (que não parece ser de GRANDE porte), a meu ver, deve ser arraçado de buldogue inglês com pit (que nem sequer é considerado raça, portanto não há um estalão certo para saber se é ou não) ou straffordshire bull terrier. Eu não estou a discriminar os cães intitulados, estupidamente, de potencialmente perigosos! Eu adoro os stafforshires, rottweillers e filas de são miguel. Aliás, quando tiver casa própria hei de ter sempre pelo menos um pit ou um rottweiller, vindos de associações ou canis, pois quase sempre é possível reabilitar esses cães, desde que haja força de vontade... Nunca pagarei para ter um cão. O único problema destes cães é que vão calhar, maioritariamente, a mãos erradas e têm uma mandíbula fortíssima; Derivado à escassez de cultura canina do Ministro da Agricultura do PS que implementou esta lei que acha que "se a lei fosse rigorosamente cumprida, estes cães teriam de estar trancados em casa e não saiam à rua" (palavras ditas pelo prórprio), aos media que focalizam os ataques caninos para estas raças, pessoas que coitadas, não sabem pensar pela sua cabeça e criam estereótipos e preconceitos em relação ao que ouvem falar destas raças e pessoas (que nem merecem este nome) que fazem lutas de cães, porque acham que estas raças gostam é de lutar e matar, acabando por criar cães desiquilibrados e agressivos. Eu não tenho problema algum com cães rafeiros dona Fátima, a minha cadela é 100% rafeira, fui buscá-la ao Canil Municipal de Lisboa e amo-a, não sei viver sem ela e NUNCA a trocaria por um cão de raça. O amor, a cúmplicidade e lealdade que esta cadela me dá nunca seria igual a um cão comprado, pois os cães adoptados já passaram por MUITO e dão muito mais valor a quem lhes quer bem, enquando que os cães que as pessoas compram viveram sempre num berço de ouro, não sabem o que é a "vida dura e crua". Eu também não fiquei ofendida Luís, limitei-me a dar a minha opinião. O Gringo é lindo e tem ar de ser um "bebezolas" brincalhão e super "bruto" na hora da "palhaçada" :) Boa sorte para este rapaz
X

#52754
Luís Alves (anónimo)

2012/05/13 00:20

Para mim também é me indiferente, pois tenho dois cães SRD que adoro. Só me referi a raça, pois se ele é rafeiro, todos os cães da UZ o são! O será que existe algum com LOP! Porque é que, as fichas dos outros cães, vem mencionado a raça! Eu acho que ele é um Staff, com cruzamento de pit bull, acho que não disse nada que ofendesse ninguém, para haver uma pessoa tão ofendida! Eu acho o Gringo um cão muito giro, e isso é que importa!
X

#52673
fatima (anónimo)

2012/05/07 08:51

pois para mim é um rafeiro muito bonito cães de raças diferentes cruzados tem filhos rafeiros que interessa a raça ? tem mais adeptos ou valor se for de raça ?
X

#52668
Luís Alves (anónimo)

2012/05/06 10:41

Ele não é um Staff puro! Bulldog Inglês! nem pensar! Já viu o fisico do rapaz! O bulldog, tem uma cabeça enorme, e é bem mais pequeno! Ele é bem mais parecido com um Staff, misturado com um pit bull! A educação especial! não concordo, esta a dar a ideia, de que estes cães, que já são tão discriminados, tem que ter uma educação especial, por causa da raça! Ele tem aquele estilo tipo, mister musculo, mas tem um aspecto bem simpático.
X

#52663
Bernardo (anónimo)

2012/05/06 07:49

Mt bonito, tenho de te ir conheçer ;)
X

#52647
Mariana (anónimo)

2012/05/06 02:23

Pelas fotografias ele parece ser o cruzamento de um buldogue inglês com um staffordshire bull terrier, mas eu não o conheço pessoalmente. Deu uma mistura super gira, ele é lindo... Embora seja uma atitude bastante irresponsável de quem cruzou estes dois cães, pois como se sabe, são dois animais muito "poderosos". Apesar de que o buldogue inglês é um amor de cão, super carinhoso, mas a mandíbula não é assim tão "amorosa". Com isto não quero dizer que um staffordshire não seja, contudo tem de ter uma educação muito mais rígida, e sempre associada a uma boa sociabilização, que um buldogue inglês
X

#52610
Luís Alves (anónimo)

2012/05/04 10:14

O Gringo é um staffordshire bull terrier.